Conheça os participantes do Masterchef 2016

Os concorrentes da nova temporada do Masterchef Brasil foram revelados ontem (29), depois de duas etapas de seleções. Conheça quem são os 21 escolhidos

None

por admin
Publicado em 30/03/2016 às 13:13
Atualizado às 20:25

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Os concorrentes da nova temporada do Masterchef Brasil foram revelados ontem (29), depois de duas etapas de seleções. Conheça quem são os 21 escolhidos para concorrer à disputa:

SAIBA MAIS
3ª temporada do MasterChef será mais exigente, segundo os jurados

Foto: Divulgação/Band

Foto: Divulgação/Band

Aluísio Nahime

Aluísio Nahime, 32 anos, nasceu no interior de São Paulo, no pequeno município de Cajuru. Seus hobbies são cozinhar, andar de moto, fazer cerveja e hidromel. Começou a se aventurar no mundo da gastronomia quando se mudou para a Espanha e ligava para sua mãe, a Dona Beth, para cozinhar as comidinhas que lhe faziam falta na terra estrangeira. Atualmente, se inspira nas mulheres de sua família e na comida feita com amor.

Foto: Divulgação/Band

Foto: Divulgação/Band

Bruna Chaves

Bruna Chaves, 29 anos, é professora e mora na região metropolitana de Minas Gerais, em Nova Lima. Gosta de cozinhar – principalmente bolos –, ler, ver televisão e viajar. Começou a se interessar pelo mundo da gastronomia depois de se casar. Adora experimentar sabores novos, pratos diferentes e ingredientes exóticos. Para ela, estar no MasterChef é uma grande experiência que a faz crescer como pessoa.

Foto: Divulgação/Band

Foto: Divulgação/Band

Fábio Nunes

Fábio Nunes, 30 anos, é do interior do Rio Grande do Sul. Modelo, ele foi morar em Nova York para exercer a sua profissão. Começou a cozinhar aos 16 anos quando saiu de casa para estudar. Seus ídolos são o chef Jamie Oliver, pela culinária sem frescura e com muito respeito aos sabores, e também o piloto Ayrton Senna, devido ao seu esforço e sua concentração. Ele acredita que estar no MasterChef poderá significar ser reconhecido pelo seu verdadeiro talento.

Foto: Divulgação/Band

Foto: Divulgação/Band

Fernando Bianchi

Fernando Bianchi, 31 anos, é analista de controladoria e mora em São Paulo. Cozinhar, surfar, jogar futebol e viajar são alguns dos seus hobbies. Começou a se aventurar em meio às panelas aos 15 anos, quando preparou uma tainha recheada. Desde criança acompanha sua mãe no preparo dos pratos e se inspira nela para fazer criações deliciosas. Quer entrar no mundo da gastronomia para trabalhar com algo que realmente lhe dá prazer.

Foto: Divulgação/Band

Foto: Divulgação/Band

Gabriella Palinkas

Gabriella Palinkas, 26 anos, é engenheira química e mora no litoral de São Paulo. Gosta de praticar esportes, além de cozinhar comidas deliciosas para a sua família e seus amigos. Entrou no mundo da culinária, ainda criança, aos 7 anos. Se inspirou muito na sua mãe e atualmente aprende os segredos das panelas com a sua sogra. Está no MasterChef para realizar um sonho: fazer os outros felizes através da sua comida.

Foto: Divulgação/Band

Foto: Divulgação/Band

Gleice Simão

A estudante Gleice Simão nasceu e mora em São Paulo. Aos 20 anos, ela está no MasterChef para mostrar suas verdadeiras habilidades e talentos no mundo da cozinha. Começou a cozinhar ainda quando pequena, fazendo suas refeições diárias, e percebeu que tinha talento para a panela. Alex Atala, Rodrigo Oliveira e Kátia Barbosa são alguns dos chefs que a inspiram devido às suas cozinhas regionais, que valorizam a gastronomia brasileira.

Foto: Divulgação/Band

Foto: Divulgação/Band

Guilherme Joventino

O diretor comercial Guilherme Joventino nasceu em Belo Horizonte e atualmente mora em Santana de Parnaíba, São Paulo. Aos 37 anos, ele vê a oportunidade de estar na cozinha do MasterChef como um desafio e uma realização pessoal. Seus pais são a sua grande inspiração no mundo da cozinha, devido ao carinho e a dedicação que colocavam em cada prato. Além da gastronomia, andar de kart é uma das suas atividades favoritas.

Foto: Divulgação/Band

Foto: Divulgação/Band

Hellen Cruz

A publicitária Hellen Cruz nasceu e mora em Osasco. Aos 29 anos, está no MasterChef correndo atrás de um sonho que havia deixado de lado há muitos anos. Começou a cozinhar quando tinha apenas 7 anos, quando acompanhava sua mãe a preparar os pratos de casa. Gosta de cozinhar para a família e amigos, que sempre a estimulam a testar e experimentar novas receitas. Seus hobbies são viajar e assistir a filmes na companhia do seu marido.

Foto: Divulgação/Band

Foto: Divulgação/Band

Lee Fu Kuang

O médico e pesquisador Lee Fu Kuang nasceu em Taiwan, uma ilha que faz parte da República da China. Aos 11 anos de idade, veio para o Brasil com a sua família e aprendeu a cozinhar com as vizinhas do local em que morava. Atualmente com 56 anos, ele está realizando um sonho ao participar do MasterChef Brasil, onde quer mostrar a influência dos alimentos na saúde.

Foto: Divulgação/Band

Foto: Divulgação/Band

Leonardo Young

O empresário Leonardo Young nasceu e mora em São Paulo. Aos 30 anos, está realizando o sonho de unir sua paixão, a culinária, com o trabalho no MasterChef. Inspira-se em todos os grandes chefs, que possuem a habilidade de criar pratos que emocionam as pessoas que os degustam. Começou a cozinhar quando criança, quando ajudava seus pais a prepararem almoços e jantares em casa. Fotografia também é um de seus hobbies.

Foto: Divulgação/Band

Foto: Divulgação/Band

Livia Cathiard

A produtora Livia Cathiard nasceu e mora no Rio de Janeiro. Aos 27 anos, está correndo atrás de seu objetivo no MasterChef: mudar de profissão para trabalhar no mundo da gastronomia. Começou a cozinhar ainda pequena, acompanhando a sua avó. Depois, aprendeu alguns truques e segredos com seu padrasto. Seus hobbies são assistir a séries e filmes, jogar videogame e sair com os amigos. Quer mostrar que a cozinha é um laboratório de grandes experiências.

Foto: Divulgação/Band

Foto: Divulgação/Band

Luriana Toledo

Luriana Toledo, 27 anos, é fisioterapeuta e mora em Mogi das Cruzes, interior de São Paulo. Gosta de cozinhar para os parentes e seus amigos, sempre ouvindo uma boa música. Jogar tênis é um dos seus principais hobbies. Começou a se aventurar no meio das panelas ao auxiliar sua mãe no preparo dos pratos para os almoços de família. Desde que foi morar sozinha há quatro anos, passou se dedicar mais ainda ao mundo da gastronomia.

Foto: Divulgação/Band

Foto: Divulgação/Band

Nuno Codeço

O diretor financeiro Nuno Codeço nasceu em Lisboa, Portugal, e atualmente mora em São Paulo. Aos 37 anos, está correndo atrás de um sonho e tentando abrir a janela de um novo mundo. Sua inspiração na cozinha vem de sua mãe, devido à boa lembrança das reuniões familiares em torno da mesa. Aventurou-se em meio às panelas ainda criança, fazendo sobremesas, mas aprendeu mesmo a cozinhar quando passou a morar sozinho no Brasil. Correr, andar de bicicleta, ler e ir ao cinema são algumas de suas atividades favoritas.

Foto: Divulgação/Band

Foto: Divulgação/Band

Paula Salles

Paula Salles, 33 anos, é uma produtora cultural carioca. Além de cozinhar, gosta de dançar, pintar, costurar e plantar, dentre outras atividades onde pode expressar a sua criatividade. Desde criança esteve no meio das panelas. Inspira-se nas chefs Paola Carosella e Carla Pernambuco, além de artistas como Frida Kahlo e Tarsila do Amaral. Com o MasterChef, quer transformar a sua vida, além de ter a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos, descobrir, experimentar e crescer.

PEDRO

Foto: Divulgação/Band

Pedro Lima

Procurando mudar de vida e de carreira, Pedro Lima conquistou uma vaga no MasterChef aos 27 anos. De Teresópolis, no Rio de Janeiro, seus principais hobbies são jogos de computador e videogame, além de jogar tênis. Começou a cozinhar em 2012, quando passou a morar sozinho, meses antes de se casar. Uma de suas grandes inspirações é o chef Masssimo Bottura, que costuma ir contra a cultura vigente na gastronomia e inovar.

Foto: Divulgação/Band

Foto: Divulgação/Band

Raquel Novais

Raquel Novais, 32 anos, é empresária. Aprendeu a cozinhar quando criança, em Belo Horizonte, na casa de seus avós. Cuidava da horta, fazia doces de compota e ajudava a preparar os almoços de domingo quando a família toda se reunia. Vê no chef Claude Troigros uma grande inspiração, porque ele combina técnicas e receitas clássicas com ingredientes brasileiros e tenta sempre optar por produtores locais. Atualmente, vive em São Paulo.

Foto: Divulgação/Band

Foto: Divulgação/Band

Rodrigo Silva

Atrás de uma oportunidade para melhorar de vida, Rodrigo Silva entrou no MasterChef aos 34 anos de idade. Policial militar do Rio de Janeiro, ele vê a cozinha e a pesca como seus principais hobbies. Aprendeu a mexer no fogão ainda na sua adolescência e se inspira muito no chef Rolland Villard, responsável pelo restaurante Le Pre Catelan em Copacabana.

Foto: Divulgação/Band

Foto: Divulgação/Band

Rodrigo Domingues

Procurando conhecimento pessoal e profissional para se tornar um cozinheiro, Rodrigo Domingues – o Tenente – conseguiu uma vaga no talent show aos 35 anos. Gerente de produto, seus principais hobbies são cuidar de sua horta, pescar, fazer trabalhos manuais com madeira e cozinhar para seus amigos. Aprendeu a cozinhar com sua mãe sua avó, quando tinha 13 anos. Gosta de fazer pratos com ingredientes simples e regionais, sendo adepto da cozinha mais rústica.

Foto: Divulgação/Band

Foto: Divulgação/Band

Thaiana Wosniak

Querendo investir em uma carreira que lhe complete, Thaiana Wosniak entrou no MasterChef aos 31 anos de idade. Advogada e locutora, ela nasceu em Guarapuava, interior do Paraná. Seus principais hobbies são ler, correr, pintar. Aprendeu a cozinhar ainda criança, mas passou a se interessar de verdade pelo mundo da gastronomia quando se mudou para São Paulo e ficou sem trabalho. Suas principais inspirações são as comidas feitas por sua avó e sua mãe, sempre recheadas de carinho.

Foto: Divulgação/Band

Foto: Divulgação/Band

Vanesa Vagnotti

Querendo ir atrás do seu caminho de plenitude na gastronomia, Vanesa Vagnotti entrou no MasterChef aos 46 anos. Professora de dança do ventre, ela nasceu em Vitória, no Espírito Santo, mas atualmente mora no Balneário Piçarras, em Santa Catarina. Seus principais hobbies são viajar, praticar yoga e cinema. Começou a cozinhar por volta dos 11 anos, quando se aventurava entre as panelas de sua avó materna. Sua inspiração na gastronomia são seus ancestrais, que sempre cozinharam.

Foto: Divulgação/Band

Victor Branco

Atrás de um grande desafio na sua vida, Victor Branco conseguiu uma vaga no talent show aos 27 anos. Publicitário, ele nasceu em Salvador, na Bahia. Já quis ser jogador de futebol, gosta de surfar e tocar violão e guitarra. Começou a cozinhar quando foi morar sozinho em São Paulo, seis anos atrás. Sua tia Bel, irmã da sua mãe, é a grande inspiração devido aos pratos gostoso e variados.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.