8 clássicos que você não sabia que eram covers

Algumas se diferem no ritmo, enquanto outras, apenas na voz. Veja quais sucessos são covers e aproveite para ouvir boa música!

None
Foto: Divulgação/Montagem

por Redação Alto Astral
Publicado em 28/07/2016 às 16:12
Atualizado às 00:13

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

São inúmeros os artistas que fazem covers de outras músicas, como a clássica I Love Rock ‘N’ Roll, por exemplo. Mas você sabia que este sucesso não pertence à Joan Jett & The Blackhearts? Então, veja a lista abaixo e se surpreenda!

Foto: Divulgação/Montagem

Foto: Divulgação/Montagem

I Love Rock ‘N’ Roll

A lista já começa com um grande choque. E não estamos nos referindo ao cover de Britney Spears! A música que virou uma lenda do rock ao ser interpretada por Joan Jett & The Blackhearts foi gravada anteriormente pelos The Arrows.

Versão cover:

Versão original:

I Will Always Love You

Apesar de ter marcado a carreira de Whitney Houston,I Will Always Love You pertence a Dolly Parton. O sucesso foi escrito em 1974 pela estrela country. E em 1991, Whitney regravou a música e estourou mundialmente.

Versão cover:

Versão original:

Girls Just Wanna Have Fun

O maior sucesso de Cindy Lauper e fenômeno dos anos 80 é, na verdade, um cover. A música original é de autoria do cantor Robert Hazard.

Versão cover:

Versão original:

If I Were a Boy

Quem diria que o sucesso If I Were a Boy, de Beyoncé, seria um cover? Pois é! A canção foi escrita originalmente por Bc Jean, no entanto, a cantora nunca chegou a lançá-la. Virou sucesso nas mãos (e na voz) de Queen B!

Versão cover:

Versão original:

Valerie

A letra melancólica de Valerienão foi escrita por Amy Winehouse, mas sim pela banda britânica The Zutons. Apesar de ser mais conhecida na voz de Amy, a música também fez muito sucesso com a banda que a criou, tanto que foi destaque nas paradas do Reino Unido.

Versão cover:

Versão original:

Mambo No 5

Quem escreveu a baladinha Mambo No. 5foi Lou Bega, mas a versão original dos instrumentais ficou por conta de Perez Prado. 

Versão cover:

Versão original:

Torn

Conhecida por ser one-hit wonder (artista de uma música só), Natalie Imbruglia estourou no cenário musical com o hit Torn, uma versão aprimorada e mais pop da canção que pertence a banda Ednaswap.

Versão cover:

Versão original:

Respect

Ottis Reding, autor original de Respect, afirma que Aretha Franklin simplesmente roubou sua música, sem dó nem piedade. E fez sucesso com ela!

Versão cover:

Versão original:

Leia também:

Rock in Rio 2017: a programação dos sonhos!

Mulheres no poder! 7 bandas em que ELAS são destaque

10 vídeos de covers feitos por bichinhos

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.