Cinema e streaming: confira os lançamentos de novembro

Prepare a pipoca! Destaque do mês vai para Marighella e Eternos

Lançamentos de novembro
Lançamentos de novembro - Reprodução/Downtown Filmes/Paris Filmes; Crédito: Marvel Studios/Divulgacao

por Beatryz Gaia
Publicado em 05/11/2021 às 14:30
Atualizado às 14:30

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Separe sua coberta e prepare a pipoca! Se você curte filmes, séries e produções audiovisuais, em geral, esse mês promete conteúdo de qualidade. De super-heróis até dramas brasileiros, novembro conta com várias estreias nos cinemas, além de opções para quem prefere conferir alguns lançamentos no conforto do próprio sofá.

Dá só uma olhada nos lançamentos do cinema e das plataformas de streaming que prometem entregar tudo no penúltimo mês do ano:

Cinema

Marighella - em cartaz

Após uma série problemas com a Agência Nacional do Cinema (Ancine), a trama dirigida por Wagner Moura finalmente estreia no Brasil. O ator apresenta nesse filme biográfico a trajetória do escritor e guerrilheiro Carlos Marighella, um dos principais organizadores da luta armada contra a ditadura militar brasileira.

Eternos - 4 de novembro

A nova aventura da Marvel estreia sob grande expectativa. Originários dos primeiros seres a terem habitado à Terra, Os Eternos fazem parte de uma raça modificada geneticamente pelos deuses espaciais conhecidos como Celestiais. Imortais, eles são frutos de experiências fracassadas de seus próprios criadores, que também foram responsáveis por gerar os Deviantes, seus principais inimigos.

Netflix

Narcos: México - 5/11 

A última temporada da série apresenta a ascensão do Cartel de Guadalajara durante a década de 1980, quando Félix Gallardo assume o comando. Por outro aldo, Kiki Camarena, um agente da DEA, se muda para a cidade mexicana com a família e começa a investigar os narcotraficantes locais.

7 Prisioneiros - 11/11

O longa, vencedor do prêmio paralelo Sorriso Diverso no festival de Veneza, retrata a escravidão contemporânea no Brasil. A trama apresenta o jovem Mateus, que aceita trabalhar em um ferro-velho em São Paulo com o novo chefe, Luca, para dar uma vida melhor à família. Porém, ele acaba entrando no perigoso mundo da escravidão atual com diversos outros garotos.

Cowboy Bebop - 19/11

Baseado no anime dos anos 1990, Cowboy Bebop acompanha um poderoso grupo de caçadores de recompensas se aventurando pelo sistema solar atrás dos criminosos mais perigosos do universo. O grupo embarca em diversas aventuras, encontrando todo tipo de figura e formando aliados e inimigos pelo caminho.

Amazon Prime

A Roda do Tempo - 19/11

A nova série de fantasia original da plataforma de streaming acompanha Moiraine, membro de uma organização extremamente poderosa de mulheres praticantes de magia que tem como missão de viajar com cinco jovens do vilarejo de Dois Rios. A rede ,acredita que uma das cinco meninas é a reencarnação de um dragão milenar cujo objetivo é salvar o mundo ou destruí-lo.

Always Jane - 12/11

A série acompanha a adolescente Jane Noury e sua família enquanto ela está prestes a se formar no ensino médio e iniciar a vida adulta. A produção lança um olhar honesto sobre a família Noury e as experiências de uma jovem trans em um mundo cis normativo. 

HBO Max

Sandy+Chef - 11/11

Sandy se aventura na cozinha acompanhada de chefs renomados e convidados. A série contará com a presença de Paola Carosella, Murakami, Lili Almeida, Xororó, Noely Lima, Júnior Lim e Lucas Lima.

Disney+

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis - 12/11

Shang-Chi é um jovem chinês criado por seu pai em reclusão, treinado em artes marciais. Quando ele tem a chance de entrar em contato com o resto do mundo, logo percebe que seu pai não é o que dizia ser, vendo-se obrigado a se rebelar.

Fonte:AdoroCinema

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.