Em castidade há 5 anos, Elba Ramalho tomou decisão após câncer

Elba Ramalho vive em castidade há 5 anos e tomou a decisão após câncer. Se Deus quiser me mandar um bom José, posso ser uma boa Maria. Saiba mais!

- FOTO: Marcos Serra Lima / EGO

A cantora Elba Ramalho já está há cinco anos em castidade. “Brinco que se Deus quiser me mandar um bom José, posso ser uma boa Maria”, disse em entrevista ao O Globo, nesta quarta-feira (03.11.2016).

Com 64 anos, Elba se considera uma mulher de fé e tomou a decisão após passar por complicações de saúde em 2010, devido a um câncer de mama. Saiba mais!

Elba Ramalho

FOTO: Marcos Serra Lima / EGO

“Virei a página”

Em 2010, Elba foi diagnosticada com câncer de mama. Em um bate-papo no programa global Encontro com Fátima Bernardes, ela explicou como foi o tratamento: “fiz radioterapia, tirei um pedaço da mama. Mas me livrei da quimioterapia, porque o câncer era totalmente hormonal.”

Depois do susto, decidiu recomeçar com total otimismo. O nome câncer tem um fardo muito mais pesado do que a doença em si. Descobrindo no início como o meu, é tranquilo. A prevenção é tudo. Eu fiz tudo o que o médico disse, terminei meu namoro, virei a página”, contou.

Foi depois desse episódio que ela tomou a decisão de castidade. “Estava perdida. A doença, no fim das contas, foi uma bênção. Estava num relacionamento do qual não conseguia sair, que me fazia mal. Estava aprisionada, emocionalmente abalada. E o câncer fez com que eu me reencontrasse. Tirei os melhores proveitos da doença. Saí da relação, caí de novo na minha trilha”, confessou ao portal Extra.

“Dei meu coração a mim mesma”

Foi o que a cantora disse em entrevista à Revista Gol: “não pretendo começar outra história. Dei meu coração a mim mesma, estou inteira como nunca estive antes. É uma plenitude que não sabia que existia.”

Elba Ramalho

FOTO: Daniela Dacorso/Divulgação 

Vida de fé

Em minha vida não cabem mais romances terrenos, nem paixões devastadoras. Tenho desejos, mas não tenho mais a disponibilidade para relacionamentos, revelou ao site Ego sobre o voto de castidade.

Devota de Nossa Senhora Aparecida, ela se considera católica atuante e tem um santuário no quintal de casa. Minha história com Maria vem desde criança. Ela já me deu muitas graças. A imagem que tenho no meu santuário já chorou mel seis vezes”, garantiu.

“Posso ser uma boa Maria”

É nesse tom, descontraído, que ela mostra aos fãs e à imprensa que a castidade é uma decisão que a completa, sem nenhuma pressão. “Isso se deu de forma bem natural. Minha devoção e minha fé são inabaláveis, revelou.

LEIA TAMBÉM

Notícias

Após dois anos de espera, os desfiles de Carnaval finalmente voltam à Avenida; saiba tudo sobre blocos, desfiles e escolas de samba em 2022

Entretenimento

Com seus conteúdos sobre cinema, esses críticos e influenciadores vão te trazer muitas informações e diversão, viu?

Saúde

Especialista lista uma série de atitudes que você pode tomar para diminuir o colesterol; confira (COM VÍDEO)

Saúde

Já ouviu falar que "corpo de verão se constrói no inverno"? Especialista explica porque o projeto de emagrecimento deve começar com antecedência