Músico do Raça Negra vira motorista do Uber e dá conselhos amorosos

Músico do Raça Negra vira motorista do Uber e divide o tempo de shows com as corridas! Saiba onde está Fernando, o Monstrinho, e conheça sua história:

- Foto: Gabriel Cabral/Folhapress

O músico Fernando Alves de Lima, que ficou famoso no Brasil inteiro por ser percussionista da banda Raça Negra, agora se dedica também a outra atividade profissional: ele é motorista do aplicativo Uber.

Músico do Raça Negra vira motorista do Uber

Foto: Gabriel Cabral/Folhapress

No Raça Negra há 32 anos, o músico resolveu se dedicar a outro emprego depois que o grupo anunciou uma pausa, ainda neste ano. O conjunto já retornou suas atividades, mas Fernando Alves de Lima, o Monstrinho – como é carinhosamente chamado pelos fãs da banda – ainda está trabalhando no Uber.

A carreira no Raça Negra x Uber

Em vídeo e entrevista para Folha de São Paulo, Fernando Alves contou que o grupo, mesmo com tantos anos de carreira, continua fazendo em torno de 12 shows por mês –  e essa agenda geralmente ocorre nos fins de semana. Com isso, o músico acaba ficando com a agenda livre durante a semana.

Ele escolheu o aplicativo Uber por conta da burocracia, que de acordo com ele, é bem menor do que para ter um táxi. Como sempre gostou de dirigir e tinha bastante tempo livre durante a semana, Fernando Alves disse ter encontrado uma maneira de passar o tempo e aumentar a renda da família.

Músico do Raça Negra vira motorista do Uber

Foto: Gabriel Cabral/Folhapress

O próprio músico garante: a segunda profissão é apenas uma escolha, o Raça Negra sempre sustentou o músico e sua família, mas um dinheiro extra é sempre bem-vindo.

Músico do Raça Negra vira motorista do Uber

Quem entra em seu carro na cidade de São Paulo acaba se surpreendendo, afinal, não é todo dia que é possível encontrar um músico do Raça Negra que virou motorista do Uber. Além das habituais balinhas e lembrancinhas já oferecidos no serviço de Uber, quem anda com Fernando pode ouvir Raça Negra e até conselhos amorosos.

O músico garante que não faz questão de dizer quem é, mas em meio as conversas das corridas, sempre perguntam se ele faz algo além de ser motorista – o que ele responde dizendo que na verdade é músico, e que o Uber que é o seu “algo a mais”.

Músico do Raça Negra vira motorista do Uber

Foto: Gabriel Cabral/Folhapress

Fernando também é evangélico e em suas horas vagas participa da musicalização de sua igreja. Ele já gravou um CD solo, apenas com músicas de louvor, onde é apresentado como “Montinho”, já que segundo o próprio: “fica feio ser apresentado como monstrinho na igreja”.

Sucessos do Raça Negra

O Raça Negra é um dos maiores grupos de samba e pagode do Brasil. Na estrada há mais de 30 anos, eles continuam embalando gerações com suas letras para lá de românticas. Relembre outros sucessos de pagode dos anos 90 aqui.

"

LEIA TAMBÉM:

 

Notícias

Após dois anos de espera, os desfiles de Carnaval finalmente voltam à Avenida; saiba tudo sobre blocos, desfiles e escolas de samba em 2022

Entretenimento

Com seus conteúdos sobre cinema, esses críticos e influenciadores vão te trazer muitas informações e diversão, viu?

Saúde

Especialista lista uma série de atitudes que você pode tomar para diminuir o colesterol; confira (COM VÍDEO)

Saúde

Já ouviu falar que "corpo de verão se constrói no inverno"? Especialista explica porque o projeto de emagrecimento deve começar com antecedência