USP oferece curso gratuito para o cuidado com a Síndrome de Down

O curso tem por objetivo contribuir com a formação continuada de profissionais que atuam com pessoas com Síndrome de Down.

None
Foto: Shutterstock Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 02/08/2016 às 12:33
Atualizado às 13:09

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Uma iniciativa da Universidade de São Paulo (USP), com parceria da Escola de Educação Permanente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, com o apoio do Instituto Alana, oferecem o curso a distância de atualização profissional para o cuidado da síndrome de Down.
As inscrições vão até o dia 26 de agosto e o curso tem início em 5 de setembro, com carga horário de 60 horas. O objetivo do curso visa fortalecer as políticas públicas nacionais relativas ao Programa Viver sem Limites de qualificação do cuidado a pessoas com deficiência e internacionais como o “Relatório mundial sobre deficiência”, da Organização Mundial de Saúde e pela “Convenção dos direitos das pessoas com deficiência”, que valorizam a diversidade humana e defendem a equidade de oportunidades para que as pessoas com deficiência exerçam seu direito de conviver e contribuir com a sua comunidade. Seu objetivo central é contribuir para a formação continuada de profissionais da saúde, no sentido de aprimorar suas competências no cuidado na SD.

menina com síndrome de down

Foto: Shutterstock Images

SAIBA MAIS

Como ter qualidade de vida com síndrome de Down

5 mitos sobre síndrome de Down

Como funciona a inclusão de crianças com Síndrome de Down?

Temas

Para aperfeiçoar a formação continuada de profissionais que atuam com pessoas com Síndrome de Down, levando em conta a diversidade profissional e a realidade de saúde e recursos regionais do país, os temas abordados serão o caminho da inclusão, a competência profissional no cuidado à saúde integral e compartilhada com síndrome de Down, entre outros módulos específicos para cada área da saúde.

Para mais informações, acesso o site do HC FMUSP. O curso é gratuito e oferece apenas 150 vagas.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.