Conheça 5 mães incríveis do mundo animal

Algumas fêmeas não medem esforços para proteger seus filhos dos perigos no mundo animal, sabia? Veja quem são elas

A ursa polar cuida do filhote até os dois anos de idade
A ursa polar cuida do filhote até os dois anos de idade - Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 05/05/2022 às 15:00
Atualizado às 15:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Para manter seus filhotes saudáveis e protegidos, algumas fêmeas do mundo animal não medem esforços. Com o incrível instinto materno aflorado, elas lutam diariamente pela sobrevivência de suas crias. E não para por aí, viu? Essas mães também são capazes de dar amor e ensinar lições importantes sobre a vida para os filhos. Descubra quem são as supermães animais: 

1 – Canguru

É uma mãe muito protetora com o seu filhote. Depois que ele nasce, fica em uma bolsa, na barriga da fêmea. Ali, são amamentados até se desenvolverem completamente, o que demora uns 2 meses, mas permanecem protegidos até um ano. 

2 – Elefante

A elefanta é uma supermãe! Começa pela gravidez que dura 22 meses, ou seja, são quase 2 anos carregando o elefantinho. Quando ele nasce, pesa cerca de 90 kg e leva uma vida boa, já que é “paparicado” por todas as fêmeas da manada.

3 – Urso-polar

A ursa polar cuida de tudo sozinha durante a gravidez, sabia? O primeiro passo é comer muito, pois, se não atingir pelo menos 400 kg, o filhote não nasce. Depois de engordar tudo isso, ela cava uma toca e fica ali, esperando o ursinho nascer. Ele vem ao mundo sem dentes e cego, por isso, fica com a mãe até os 2 anos.

4 – Guepardo

Apesar de ser o animal mais veloz da Terra, quando os guepardos nascem não sabem nada, nem têm o instinto de sobrevivência. Quem precisa ensinar as táticas de caça é a mamãe guepardo, que fica quase 2 anos educando seus filhotes para a vida. Depois disso eles já podem criar as próprias famílias.

5 – Orangotango

A fêmea do orangotango é muito cuidadosa e cuida dos filhotes até os 7 anos — o maior tempo entre os animais! Para proteger a cria, toda noite ela faz uma espécie de ninho com ramos e folhagens em diferentes árvores diferentes, já que os pequenos orangotangos não podem descer ao chão.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.