Trocas inteligentes: turbine a dieta fazendo as escolhas certas!

Suco ou refrigerante? Comece a fazer trocas inteligentes no copo e sinta a diferença na balança e também na sua saúde a partir de agora!

None
Foto: iStock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 17/11/2016 às 18:59
Atualizado às 12:38

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Na hora de decidir o que vai colocar no seu copo, algumas trocas inteligentes fazem toda a diferença. É essencial beber líquidos, mas alguns deles prejudicam o emagrecimento, sendo considerados verdadeiras bombas calóricas. Veja algumas opções magrinhas para você substituir e matar a sede sem culpa!

mulher loira bebendo suco de laranja

Foto: iStock.com/Getty Images

1 – Troque refrigerante por suco

Evite: refrigerante
Tanto a versão normal quanto a light não oferecem nenhum tipo de nutriente, por isso não devem fazer parte do cardápio de quem vive lutando contra a balança. Mesmo as opções sem açúcar ou zero não são trocas inteligentes e devem ser evitadas devido ao elevado teor de sódio contido nessas bebidas.

Prefira: suco anticelulite
Feito com alimentos nutritivos, ajuda a regular o intestino, turbinar a perda de peso e melhorar o aspecto da pele, diminuindo a celulite e a gordura localizada. Anote a receita: bata no liquidificador 1 fatia de abacaxi, 3 folhas de hortelã, 2 ameixas pretas sem caroço, 1 colher (sopa) de semente de linhaça, 1 colher (sopa) de colágeno, 1 copo (200ml) de água de coco e adoçante à base de estévia a gosto. Beba em seguida. Rendimento: 1 porção.

2 – Troque milk shake por vitamina

Evite: milk shake comum
Quem deseja um corpo esbelto deve passar longe dessa tentação. A bebida contém muito açúcar e gordura em sua composição.

Prefira: vitamina funcional
Ideal para tomar pela manhã em jejum ou entre as refeições, pois garante saciedade, evita a fome fora de hora e ainda auxilia o bom funcionamento do intestino. Anote a receita: bata por 3 minutos no liquidificador 1/2 xícara (chá) de mamão sem sementes picado, 1 copo (200ml) de leite desnatado, 1 colher (sopa) de mel puro e 1 colher (chá) de semente de linhaça. Beba em seguida sem coar. Rendimento: 1 porção.

3 – Troque suco de laranja por laranjada termogênica

Evite: suco de laranja concentrado
Se quiser consumir a fruta em forma de suco, o ideal é que seja apenas 100ml por vez. Se comparado com a fruta in natura, o teor de fibras do suco é menor e o valor calórico é potencializado. Para evitar calorias extras é possível fazer algumas trocas inteligentes como, por exemplo, beber o suco de 1 laranja diluído em água (sem açúcar).

Prefira: laranjada aromática termogênica
Essa bebida contém ingredientes que aceleram o metabolismo e facilitam a queima de gordura. Anote a receita: leve ao fogo 1 copo (200ml) de água, 1/2 xícara (chá) de adoçante tipo forno e fogão, 3 cravos-da-índia, 1 canela em pau, 1 pedaço (2cm) de gengibre sem casca e cozinhe em fogo baixo por 15 minutos ou até formar uma calda rala. Deixe esfriar e leve à geladeira por, no mínimo, 2 horas. Adicione à mistura 2 litros de suco de laranja (já diluído em água), coe, distribua em copos altos e decore com folhas de hortelã. Sirva com cubos de gelo. Rendimento: 8 porções.

Texto: Redação Alto Astral | Consultoria: Ângela Cardoso, nutricionista/colaboradora; Mariana Maluf Boszczowski, culinarista/colaboradora; André Resende, fitoterapeuta/colaborador

LEIA TAMBÉM