ESTILO DE VIDA

Que tal fazer um projeto em 3D antes de começar a obra? Saiba como

Conheça as principais ferramentas que irão te ajudar a fazer seu projeto em 3D da melhor forma! Leia e conheça as opções disponíveis

None
Foto: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 03/01/2017 às 13:38
Atualizado às 16:36

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Quem nunca se sentiu ansioso para saber o resultado final de uma reforma ou construção? Com a tecnologia disponível atualmente, é possível ver o acabamento antes mesmo de começar! A maioria dos sites que oferecem o planejamento em 3D são pagos, no entanto, existem algumas plataformas que os cedem gratuitamente.

Floorplanner

O acesso a este site é bastante simples, basta fazer um cadastro e você já pode começar a usar. Manusear o Floorplanner é fácil, e ele dispõe de grande variedade de revestimentos e objetos de decoração. Após montar seu plano, você pode ver o resultado em 3D. É possível, também, acessar a aba “galeria” e ver projetos feitos por outros usuários. Acesse.

Print da tela do site Floorplanner

Foto: Divulgação

Autodesk Homestyler

O Homestyler é um dos programas gratuitos mais completos do ramo. No site, você pode começar do zero, carregar uma planta ou dar início a partir de designs prontos que a plataforma oferece. Assim como o Floorplanner, o Autodesk Homestyler também conta com diversos itens de decoração, para deixar o seu ambiente o mais realista possível. Você também pode fazer o download de todos os produtos usados no processo. Acesse.

Print da tela do site Autodesk Homestyler

Foto: Divulgação

3Dream Basic

A ferramenta é bastante fácil de ser utilizada, e a coleção de móveis e itens decorativos também é farta. No entanto, para localizar um objeto é preciso digitar no sistema de busca, já que o 3Dream não conta com uma galeria. O site é em inglês. Acesse.

Print da tela do site 3Dream

Foto: Divulgação

Space Designer 3D

Este site conta com muita qualidade tanto no acervo quanto no design dos objetos. Com ele, você pode montar cada espaço da casa, visualizar em 3D e “fazer um passeio” pelo seu futuro novo lar. No entanto, não é possível salvar fotos gratuitamente. Mas caso você opte pela versão paga, existe a vantagem de poder enviar um e-mail para os arquitetos da produtora avaliarem a sua planta. Acesse.

Print da tela do site Space Designer 3D

Foto: Divulgação

Para celular ou tablet

Existem aplicativos que também permitem o planejamento das obras em aparelhos móveis. Algumas sugestões gratuitas são: Home Design 3D, Planner 5D e Stanley Floor Plan (para dispositivos Android); MagicPlan, Roomle e Homestyler Interior Design (para plataformas iOS).

Texto: Monique Lima/Colaboradora

LEIA TAMBÉM