Plantas medicinais: como elas ajudam eliminar toxinas?

As ervas são uma alternativa aos tratamentos convencionais. Além de prevenir, também podem amenizar sintomas e é claro eliminar toxinas do organismo.

None
Foto Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 04/04/2017 às 13:10
Atualizado às 13:40

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Tradicionalmente usadas para curar males, as plantas medicinais têm seus benefícios conhecidos desde a antiguidade. E não é para menos: intestino em dia, ação anti-inflamatória, diurética e perda de peso  são apenas alguns itens da lista de vantagens que elas são capazes de oferecer. “O uso das ervas medicinais é a forma mais antiga de tratar da saúde e do bem-estar. Pode-se ter uma qualidade de vida muito mais tranquila, combatendo o estresse, depressão, ansiedade, pânico, insônia e compulsão por comida”, complementa o fitoterapeuta André Resende.

chá-verde

O hábitos de usar plantas medicinais é bastante antiga Foto Shutterstock.com

LIVRE DAS TOXINAS

Para que o processo de emagrecimento ocorra de forma saudável, é necessário limpar o organismo, eliminando as toxinas, que são grandes inimigas da perda de peso. Existem algumas ervas – caso do chá verde – que ajudam nesse processo, favorecendo também o trabalho do metabolismo e mantendo a queima calórica a mil.

SEM INCHAÇOS

Quando o corpo tende a acumular líquidos, significa que os rins não estão funcionando bem, causando os desconfortos abdominais e incômodos inchaços. Para reverter essa situação, apostar em ervas como cavalinha e erva-cidreira é uma excelente escolha, já que elas são consideradas diuréticas, ou seja, ajudam a aumentar a quantidade de urina, eliminando por ela, toxinas e sódio, itens inimigos de quem quer emagrecer.

QUEIME CALORIAS!

As ervas estimulantes, como a carqueja, ajudam a manter a disposição, além de favorecer o funcionamento do metabolismo, fazendo com que ocorra uma queima calórica acelerada e redução de gorduras localizadas.

Consultoria André Resende, fitoterapeuta; Tamara Mazaracki, nutróloga e médica ortomolecular

Leia também:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.