Connect with us

O que você está procurando?

Dentro ou fora das competições, alguns membros da família mostram que são verdadeiros pais corujas! Confira os paizões que estão fazendo sucesso!
-

Os paizões que fazem o maior sucesso nas Olimpíadas

Dentro ou fora das competições, alguns membros da família mostram que são verdadeiros pais corujas! Confira os paizões que estão fazendo sucesso!

Nessas Olimpíadas, o mundo inteiro pôde se emocionar com o talento dos atletas, histórias inspiradoras, momentos que se tornaram inesquecíveis e que fizeram a torcida gritar mais alto a cada minuto emocionante. Mas de um detalhe não podemos nos esquecer: os paizões que protagonizaram momentos lindos durante os jogos olímpicos!

Seja sendo pai coruja, torcendo durante a competição dos filhos ou dando a sua força e incentivo para que eles continuassem buscando seus sonhos, esses pais mandaram super bem no apoio! Conheça alguns papais que estão fazendo sucesso:

1. Michael Phelps, pai de Boomer

Você piscou e Michael Phelps ganhou mais uma medalha. O nadador dono de 13 ouros individuais estreou no Brasil, mas quem ganhou (quase) tanta atenção quanto ele foi seu filho, Boomer. O pequeno, de apenas três meses de idade, era mimado pelo pai entre uma prova e outra. Phelps mostrou que além de recordista, é um baita pai coruja!

Os paizões que fazem o maior sucesso nas Olimpíadas

FOTO: Reprodução/Today.com

2. Luiz Carlos, pai de Rafaela Silva

A medalha de ouro que emocionou o Brasil inteiro tinha nome: Rafaela Silva, a mulher que conquistou o primeiro título para o nosso país nas Olimpíadas em casa. Luiz Carlos, pai da judoca, foi um dos principais responsáveis por auxiliar a filha nessa empreitada. “Fui eu que assinei o papel para autorizar ela a treinar judô na associação de morna associação de moradores da Cidade de Deus”, revelou para o jornal Extra. Luiz contou que a família, muito humilde, dificilmente tinha dinheiro para acompanhá-la nos treinos, mas que o incentivo nunca parou.

Os paizões que fazem o maior sucesso nas Olimpíadas

FOTO: Reprodução/UOL

3. Wellesley, pai de Usain Bolt

O jamaicano Usain Bolt é dono de seis medalhas de ouro olímpicas e 11 em campeonatos mundiais. Considerado o maior velocista de todos os tempos, ele revela que não teria chegado tão longe não fossem seus pais, Wellesley e Jennifer Bolt. Em uma entrevista coletiva, o pai de Usain revelou o segredo que usava para incentivar o filho a correr: inhame! A alimentação da família era baseada nesse tubérculo, que tem alto valor energético. Pelo jeito, funcionou!

FOTO: Reprodução/Snapchat

FOTO: Reprodução/Snapchat

4. Bernardinho, pai de Bruninho

Até chegar à seleção brasileira de vôlei em 2007, Bruninho teve que enfrentar uma enxurrada de críticas. Isso porque muitos diziam que ele tinha conseguido o posto por causa de seu pai, Bernardinho, técnico da seleção. Mas depois de conquistar um título mundial, duas pratas em Olimpíadas e ser capitão do time, ele provou seu talento. Bruninho releva que, apesar das cobranças, os dois se preocupam em manter uma relação forte dentro e fora das quadras.

Os paizões que fazem o maior sucesso nas Olimpíadas

FOTO: Divulgação/FIVB

5. Raminho, pai de Michel Borges

O boxeador Michel Borges arrancou alegria da torcida depois de avançar para as quartas de final da categoria meio-pesado. Mas a torcida tinha alguém ainda mais especial: seu “Raminho”, pai do pugilista, que foi às lágrimas depois de ver a vitória do filho. Michel nasceu na comunidade do Vidigal, e o pai foi um dos responsáveis por incentivá-lo a continuar no mundo dos esportes.

pais-paizao-olimpiadas-2

FOTO: Reprodução/Facebook

6. Joseph, pai de Santo Condorelli

Muita gente ficou espantada com o nadador Santo Condorelli, que antes de cada prova olímpica, fazia um ritual esquisito: mostrava o dedo do meio para a platéia! Quem achou que era falta de educação, no entanto, não sabia o que existia por trás. O dedo em riste é um “ritual” do nadador com seu pai, Joseph. “É uma comunicação entre ele e eu para acalmá-lo, de forma que fique preparado. Tornou-se um bom ritual para nós dois. Ele joga para fora muito da sua irritação com um simples gesto. Isso é muito melhor do que deixar dentro de você. Tenho certeza que isso o acalma bastante no momento em que ele está na plataforma”, revelou o pai para a imprensa canadense.

Os paizões que fazem o maior sucesso nas Olimpíadas

FOTO: Reprodução/Facebook

SAIBA MAIS

Advertisement

Estilo de vida

Confira quais são os exames feitos nos primeiros dias de vida do bebê

Estilo de vida

Os pequeninos precisam desenvolver a percepção de si mesmos e do ambiente a partir do próprio corpo. Aprenda a auxiliar o bebê no reconhecimento do mundo!

Estilo de vida

Saiba o que fazer em casos de bullying, como o de Daniel Fitzpatrick, e ajude a evitar que outras crianças e adolescentes tenham um fim trágico como o do garoto!

Estilo de vida

Saiba mais sobre esse distúrbio comum em bebês antes dos 3 meses

Estilo de vida

Com um mês de vida, o sistema auditivo dos bebês está plenamente desenvolvido. Confira algumas maneiras de estimular a audição do bebê.

Estilo de vida

Hábitos saudáveis e alimentação balanceada são alguns fatores indispensáveis para curtir a terceira idade com saúde e disposição!

Estilo de vida

Estimule o aprendizado dos seus filhos através do contato com novos materiais. Faça tintas para brincar com as crianças e divirtam-se pintando!

Estilo de vida

Estimule a criatividade e capacidade de percepção dos pequenos atráves da arte! Mostre novos objetos, texturas e cores e façam arte juntos.