Conheça dicas do que fazer no Centro de Santiago?

No primeiro dia no Chile, visite o centro de Santiago. Veja os lugares que você pode conhecer enquanto bate perna para espantar o frio.

None
Foto: Shutterstock Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 01/03/2018 às 15:18
Atualizado às 14:17

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Dizem que não há forma melhor de se conhecer um lugar do que caminhando por suas ruas. Assim é com Santiago, que se revela aos poucos para os turistas por meio de seus bairros, praças, parques e museus. Para o primeiro dia, separe um par de tênis e roupas confortáveis e visite o centro da cidade. Veja abaixo os lugares que você pode conhecer enquanto bate perna para espantar o frio.

Mercado Central

Inaugurado em 1872, o Mercado Central abriga de agências de turismo a restaurantes especializados em frutos do mar, incluindo os que preparam o famoso caranguejo gigante chamado centolla. É lá também o local mais seguro para se fechar passeios para Valparaíso, Viña Del Mar, Valle Nevado, entre outros. Portanto, uma dica é que se visite o Mercado Central logo no primeiro dia para que se possa cotar e definir as datas dos passeios dos próximos dias. O acesso é pela estação de metrô Puente Cal Y Canto.

Catedral Metropolitana e Plaza de Armas

Esses dois pontos turísticos ficam lado a lado e estão localizados poucas quadras abaixo do Mercado Central. A Plaza de Armas é, sem dúvida, um dos pontos mais multiculturais de Santiago. Por lá é possível encontrar de artistas fazendo shows ao vivo a grupos de religiosos entoando canções, tudo isso sob a observação dos velhinhos que disputam longas partidas de xadrez. Toda a agitação de praça é esquecida quando se está do lado de dentro da Catedral. Inaugurada em 1775, a igreja é o principal templo católico do Chile. Em seu interior é possível admirar sua bela arquitetura e lindas obras de arte, incluindo o altar decorado com mármore e lápis-lazúli e o teto trabalhado em pinturas detalhadas.

Metropolitana Catedral na Plaza de Armas, Santiago, Chile

Foto: Shutterstock Images

Palácio La Moneda

É a sede da presidência do Chile e um dos principais pontos turísticos da cidade. Para quem deseja conhecer a fundo o local, é possível fazer visitas guiadas. Basta agendar com antecedência pelo e-mail [email protected] Além disso, é possível conhecer o centro cultural que fica no subterrâneo do palácio e abriga exposições de folclore chileno, mostras temporárias e artesanatos locais. Outro atrativo do Palácio La Moneda é a troca da guarda real, que é realizada a cada dois dias, faça chuva ou faça sol, sempre às 10h, na Plaza de La Constituición. Para chegar até lá desça na estação de metrô Moneda.

Cerro Santa Lucia

O parque público fica no bairro de Lastarria e agrega bosques, praças, monumentos e jardins – incluindo o belíssimo jardim japonês. Além disso, conta com um mirante que permite ter uma visão de 360º da cidade de Santiago. Mas para ter essa visão privilegiada é preciso esforço por parte do visitante, que tem de subir mais de 70 metros de escadas e rampas. O Cerro fica aberto das 8h às 21h. O acesso é pela estação de metrô Santa Lucia.

Cerro Santa Lucia, Santiago, Chile

Foto: Shutterstock Images

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.