O líquido power: os benefícios do suco de couve na dieta detox

O suco detox feito com couve transforma o líquido que era apenas para hidratar em um poderoso desintoxicante e amigo de quem quer perder peso

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 15/02/2018 às 08:51
Atualizado às 12:20

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Quando se fala em emagrecimento, o suco de couve é indispensável. O líquido é rico em nutrientes essenciais para fazer uma faxina no organismo e eliminar aquelas gordurinhas extras. A biomédica esteta Mônica Batista fala um pouco sobre os benefícios de adotar a bebida no dia a dia.

O LÍQUIDO VERDINHO

O líquido feito com suco de couve favorece a digestão, tem efeito antioxidante, ou seja, combate o envelhecimento, e também alivia o inchaço. “Por conter vários nutrientes, ele ajuda a ‘varrer’ as toxinas do organismo, melhorando suas funções e diminuindo a inflamação nas células, responsável pela gordurinha”, explica Mônica.

DETOX TODO DIA

Na hora do preparo, o ideal é dar preferência às folhas e frutas orgânicas. Outra dica é congelar o suco no liquidificador em forma de gelo, para conservá-lo por mais tempo. “O melhor horário para consumir os sucos verdes é pela manhã. Nesse horário, o corpo absorve os nutrientes com mais facilidade. Aguardar mais 30 minutos para consumir outros alimentos ajuda o corpo a distribuir os nutrientes pelo organismo”, enfatiza a biomédica.

Para quem tem uma rotina mais corrida, uma dica é congelar o suco em pequenos cubos e consumir diariamente com água e ½ rodela de limão em jejum.

Texto: Redação Alto Astral | Consultoria: Dra.Mônica Batista, biomédica esteta, do Rio de Janeiro (RJ)

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.