3 motivos para incluir a maçã no cardápio, já!

Qual a razão para a maçã ter caído no gosto popular? Certamente é pela união do sabor adocicado e dos benefícios que ela traz à saúde. Saiba mais!

None
Foto: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 23/11/2016 às 11:54
Atualizado às 12:39

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A maçã conquistou o paladar dos brasileiros. Originária de países de clima frio do sudeste europeu e asiático, a fruta ganhou seu espaço e se adaptou ao clima brasileiro, principalmente da região Sul do país. Mas qual a razão de tamanho sucesso? Ele certamente vai além do seu gostinho adocicado. Está nos benefícios que a fruta traz à saúde. Então, confira 3 motivos para inclui-la na sua rotina!

mulher-geladeira-maca-mao

Foto: Shutterstock

1. Controle do colesterol

A união da pectina, um tipo de fibra solúvel, com os flavonóides, substâncias que protegem o organismo contra radicais livres, impede a oxidação do colesterol nas artérias, o que faz com que ele não se acumule e não interrompa a passagem de sangue. Segundo um estudo divulgado pelo Journal of Medicine Food (EUA), o consumo diário de 2 maçãs, durante 12 semanas, provocou uma diminuição de 20% dos níveis de LDL (colesterol ruim) oxidado, em média.

2. Longe do diabetes

A maçã é composta por um tipo de açúcar chamado frutose, que em união com a boa quantidade de fibras da fruta, é liberado mais lentamente na corrente sanguínea em relação à sacarose, o açúcar extraído da cana-de-açúcar. Por esse motivo, a maçã é uma das opções para os diabéticos, por manter o nível de glicose estável por mais tempo.

mulher-sentada-mesa-lanches-maca

Foto: Shutterstock

3. De bem com o intestino

A maçã possui em sua composição uma fibra solúvel chamada pectina. Ela é responsável por facilitar o trânsito intestinal, já que aumenta o volume do bolo fecal e estimula a sua eliminação. Porém, para isso, é também preciso ingerir diariamente uma boa quantidade de água, caso contrário o efeito é inverso.

Texto Redação Alto Astral

LEIA TAMBÉM: