Connect with us

O que você está procurando?

A medicina mundial não encara mais a menopausa como parte inevitável da velhice. Conheça os sintomas e o porque dessa mudança!
- Foto: iStock.com/Getty Images

Menopausa: veja estratégias terapêuticas para prevenir os sintomas!

A medicina mundial não encara mais a menopausa como parte inevitável da velhice. Conheça os sintomas e o porque dessa mudança!

Carreira profissional, casa, família. Esse é o verdadeiro retrato da mulher atual. Muitas vezes, ela passa a vida gerenciando uma série de informações e acontecimentos e acaba esquecendo que a sua maturidade a levará ao encontro de um fenômeno bioquímico e fisiológico chamado menopausa.

 

mulher com calor

Foto: iStock.com/Getty Images

 

A medicina mundial não encara mais esses sintomas como parte inevitável da velhice e muitas escolas e especialidades médicas já adotam estratégias terapêuticas preventivas e corretivas, capazes de minimizar os sintomas da menopausa. A reposição fisiológica de hormônios é reconhecida por órgãos como o FDA e associações como a Sociedade Norte-Americana de Menopausa (NAMS). Uma excelente forma de repor hormônios e imitar ao máximo a fisiologia hormonal é o emprego de sistemas tecnológicos de reposição hormonal transdérmicos com nanotecnologia.

 

médico e paciente

Foto: iStock.com/Getty Images

 

Esse tipo de sistema permite ao médico customizar a dose e utilizar quantidades reduzidas, na tentativa de se assemelhar ao máximo com a fisiologia de cada paciente. No Brasil já existem sistemas de reposição hormonal, publicados cientificamente – Biolipideo B2, apresentando a segurança e a eficácia da terapêutica com hormônios nanoestruturados transdérmicos. Converse com o seu médico sobre isso.

Sintomas da menopausa:

  1. Menstruação irregular
  2.  Ausência de menstruação por 12 meses seguidos
  3.  Ondas de calor que começam de repente e sem causa aparente
  4.  Suores noturnos intensos que podem interromper o sono
  5. Cansaço frequente
  6.  Alterações de humor como irritabilidade, ansiedade ou tristeza
  7. Dificuldade para dormir ou menor qualidade de sono
  8. Secura vaginal
  9. Queda de cabelos
  10. Diminuição da libido

Estes sintomas e a sua intensidade variam de mulher para mulher, porque enquanto algumas não apresentam qualquer alteração, outras apresentam sintomas muito intensos e difíceis de ignorar.

Leia também: 

Advertisement

Estilo de vida

Você já ouviu falar no conceito de que o cérebro "morre" aos 27 anos? Entenda melhor o que está por trás dessa teoria e saiba como prevenir esse mal

Estilo de vida

O que fazer quando a autoestima está baixa? Trabalhe nesse aspecto e, aos poucos, sinta os efeitos positivos. Veja 5 dicas para mudar a relação consigo!

Estilo de vida

O afeto tem o poder de trazer alívios: diminuí o cansaço, por exemplo. Muitos desconhecem, mas o toque é mais do que um contato, é uma terapia. Confira!

Estilo de vida

Você tem a menstruação irregular? Seu fluxo é desregulado? Fique atenta aos sinais que seu corpo pode dar através do período menstrual!

Estilo de vida

Fazer sempre as mesmas coisas pode causar desânimo. Então, que dar um up em sua rotina e deixar seu dia a dia mais motivante? Confira!

Estilo de vida

Os ácaros, mesmo sendo responsáveis por alguns problemas respiratórios, são importantes. Além disso, é impossível eliminá-los por completo. Confira!

Estilo de vida

Está difícil parar de fumar? Então, confira veja 7 motivos excelentes que irão te fazer lagar o cigarro de vez e melhorar sua qualidade de vida!

Estilo de vida

Zumbido pode estar relacionados à muitas doenças, por isso merece uma atenção especial e até mesmo tratamento médico. Confira mais sobre o tema!