ESTILO DE VIDA

Massagem para eliminar celulite: como ela deve ser feita? Descubra!

A massagem corporal para eliminar celulite não requer só delicadeza, mas muita atenção! Os movimentos corretos auxiliam na redução dos furinhos indesejados.

None
FOTO: iStock/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 31/10/2016 às 16:47
Atualizado às 12:18

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Muitas mulheres massageiam o corpo com cremes de forma desordenada, falando ao telefone e sem prestar atenção ao que estão fazendo. No entanto, os movimentos corretos podem auxiliar (e muito!) na hora de eliminar celulite.

mulher fazendo massagem para eliminar celulite

FOTO: iStock/Getty Images

A autodrenagem feita em casa pode ajudar a reduzir os “furinhos”. Pollyanna Mendes, sócia-proprietária do SPA Mitra, afirma que este é um “hábito que toda mulher deveria investir, pois não exige muito tempo, apenas deve-se passar o creme hidratante diário, após o banho, no sentido correto”.

A dica da profissional é sair do banho e, com as duas mãos em concha, pressionar a região da virilha, axilas e pescoço, lentamente, três vezes. Isso acorda o sistema linfático.

Como fazer a massagem para eliminar celulite?

Para eliminar celulite concentrada nos braços, posicione uma das mãos atrás da cabeça e, com a outra, deslize algumas vezes o hidratante do cotovelo à axila, depois deslize do antebraço até as axilas.

No abdome, posicione as duas  mãos na região lombar e empurre até a virilha, modelando a cintura. Nas pernas, comece a massagem das coxas à virilha para depois deslizar das pernas até a virilha. “Mantendo esse ritual após o banho todos os dias, auxiliamos nosso sistema linfático a limpar toxinas e líquidos retidos do nosso organismo”, diz Pollyanna.

LEIA TAMBÉM

Texto: Érica Aguiar Arte: Mary Ellen Machado

Consultoria: Pollyanna Mendes, sócia-proprietária do SPA Mitra.