ESTILO DE VIDA

8 livros inspiradores para começar o ano com boas energias

2017 está bem próximo e nada melhor do que iniciar o ano com novas energias e bons ensinamentos. Separamos 8 livros para ajudar no novo ano!

None
FOTO: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 19/12/2016 às 16:28
Atualizado às 16:21

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O Vendedor de Sonhos foi um marco na literatura nacional quando lançado em 2008, falando sobre como sempre podemos aprender com qualquer pessoa a nossa volta e do poder que uma simples palavra certa, no momento certo, pode ter.

Oito anos depois, o filme inspirado no livro chega aos cinemas trazendo as mesmas lições e ensinamentos. Confira o trailer:


Um novo ano vem chegando em breve e, pensando nisso, que tal começar 2017 com boas vibrações e novos horizontes? Alguns livros podem ajudar muito em diversas áreas da vida, olha só:

1. Geração de Valor: Compartilhando Inspiração – Flavio Augusto Silva

Vindo de uma família humilde do Rio de Janeiro, o autor do livro, Flavio Augusto Silva, conta sua trajetória de vida e como se pode fazer a diferença arriscando e sonhando alto, apostando em si mesmo. Além do livro, o rapaz criou o projeto como o mesmo nome e conteúdos nas redes sociais.

Geração de Valor

FOTO: Divulgação

2. O Poder do Agora – Eckhart Tolle

O escritor Eckhart Tolle se inspirou em conceitos do cristianismo, budismo, hinduísmo e taoísmo para conhecer o nosso interior ao escrever essa obra. O Poder do Agora é um livro para encontrar a paz, que mora dentro de cada um de nós e que trata sobre como sempre deixamos nossos sonhos do presente para o futuro e nos prendemos ao passado por diversas coisas.

Capa-o-poder-do-agora

FOTO: Divulgação

3. Formigas: Lições da Sociedade Mais Bem-Sucedida da Terra – William Douglas

Quando buscamos sucesso profissional e pessoal nos inspiramos em grandes nomes, porém, podemos aprender muito mais com os hábitos desse inseto minúsculo, afinal, formigas trabalham duro, têm iniciativa, guardam a riqueza e não desperdiçam, sabem que cada migalha é importante. Um exemplo a ser seguido quando se almeja ser grande.

Capa Livro Formigas

FOTO: Divulgação

4. A Mágica da Arrumação – A Arte Japonesa de Colocar Ordem na Sua Casa e na Sua Vida – Marie Kondo

Arrumar as coisas em casa não é um problema, na verdade, o difícil é manter as coisas organizadas após concluir a tarefa. A autora do livro, Marie Kondo, ensina técnicas do próprio método para manter a casa e a vida em ordem, pois as lições aprendidas em A Mágica da Arrumação servem para todos os aspectos da vida.

Livro e autora A Magica da Arrumação

FOTO: Divulgação

5. O Poder do Hábito – Charles Duhigg

O Poder do Hábito fala sobre os hábitos viciosos que se instalam nas nossas vidas e impedem o nosso desenvolvimento total. Charles Duhigg defende no livro que, se identificarmos esses hábitos ruins, podemos transformá-los em vantagens. Questões simples como não cortar a sobremesa e a falta de organização se tornam vícios, que trazem consequências a longo prazo, como doenças.

O Poder do Habito frase

FOTO: Divulgação

6. Não se Enrola, Não – Isabela Freitas

O terceiro livro da trilogia que começou com Não se Apega, Não traz lições de como a vida adulta pode ser complicada e dos relacionamentos complexos que podemos desenvolver ao entrar nessa fase, além de se adaptar a uma nova vida e a novas responsabilidades.

Capa Não se enrola, não.

FOTO: Divulgação

7. Ruah: Quebrando os Paradigmas de que Gordura É Saúde e Magreza É Doença – Padre Marcelo Rossi

Padre Marcelo Rossi escreve sobre como ter uma vida saudável por meio de mudanças de hábitos e uma alimentação mais leve nesse novo livro. Sempre com foco no equilíbrio e na busca pela paz, o autor defende que se preocupar com o corpo é uma forma de encontrar bem-estar e a nossa paz interior.

Livro Ruah Padre Marcelo

FOTO: Divulgação

8. Ansiedade: Como Enfrentar o Mal do Século – Augusto Cury

Para finalizar, o novo lançamento de Augusto Cury. Aqui o autor e psicólogo nos mostra que um dos maiores perigos da atualidade é a ansiedade! Quem nunca sentiu aquele mau humor, o corpo cansado, dores de cabeça constantes, insônia? Tudo isso pode ser combatido com algumas técnicas para controlar o pensamento, em busca de mais tranquilidade e, claro, melhor qualidade de vida.

Livro Ansiedade

FOTO: Divulgação

Agora é só colocar os ensinamentos em prática e iniciar 2017 com boas vibrações e energias.

LEIA TAMBÉM