Fumar maconha prejudica as células do cérebro de adolescentes?

Para indivíduos que não possuem o Sistema Nervoso completamente formado, como é o caso de crianças e adolescentes, o uso da maconha pode ser muito perigoso!

None
FOTO: iStock/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 18/08/2016 às 17:50
Atualizado às 11:29

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Uma grande dúvida sobre o consumo da maconha é se a planta é capaz de “matar” as células do cérebro. Principalmente, na fase da adolescência, quando os usuários experimentam pela primeira vez. Inúmeras pesquisas já foram feitas sobre o assunto, contudo, entrevistamos a psiquiatra Helena Masseo para responder essa questão!

Adolescente fumando maconha

FOTO: iStock/Getty Images

A psiquiatra explica que o uso da substância é muito perigoso para pessoas que ainda não possuem o Sistema Nervoso completamente formado, como é o caso de crianças e adolescentes. “A maconha, principalmente, através de seu composto THC, pode prejudicar e muito a formação das células nervosas do adolescente! Então, é proibidíssimo o uso de maconha nessa faixa etária”, ressalta Helena.

SAIBA MAIS

Truques para manter seu cérebro saudável

Conheça a neuróbica: ginástica para os neurônios

Consultoria: Helena Masseo de Castro, psiquiatra e psicanalista, especialista em dependências químicas e atendimento a portadores de transtornos de humor nos vários níveis de gravidade.

Texto: Redação Edição: Érica Aguiar Arte: Mary Ellen Machado