Frango com batata-doce: dá saciedade e ajuda a emagrecer

A famosa combinação de frango com batata-doce auxilia no ganho de massa muscular, dá saciedade e ajuda no processo de emagrecimento.

None
FOTO: Kelly Guerra

por Redação Alto Astral
Publicado em 08/11/2016 às 12:00
Atualizado às 11:57

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A famosa combinação de frango com batata-doce já é queridinha de quem frequenta a academia, pois auxilia no ganho de massa muscular. Mas que tal incluí-la também na salada? A proteína e o carboidrato são capazes de fornecer uma gama de benefícios ao organismo, proporcionando pratos mais saudáveis para o dia a dia. Quer saber o motivo?

prato-branco-salada-frango-batata-doce-legumes-verduras

FOTO: Kelly Guerra

Frango: alimento completo

O frango ganhou espaço no prato brasileiro como alternativa mais saudável à carne vermelha, que contém maior quantidade de gorduras prejudiciais ao coração. De digestão mais fácil, é uma das proteínas mais completas. “O ideal é dar preferência às proteínas brancas, de preferência as sem gorduras (peito de frango ou de peru e filé de peixe magro, por exemplo)”, salienta a nutricionista Lara Natacci. O frango ainda é rico em ferro, um mineral fundamental à saúde dos glóbulos vermelhos e vitaminas do complexo B, que aumentam a proteção do organismo.

Dá-lhe batata-doce

Quando o objetivo é eliminar os quilinhos extras, a batata-doce é uma excelente opção. “Rica em fibras, o tubérculo ajuda no controle da glicemia e no perfil lipídico. É importante lembrar que, para conquistar o tão sonhado ‘corpo perfeito’, é fundamental a prática de atividades físicas e uma alimentação equilibrada”, alerta a nutricionista Bruna Murta.

prato-branco-frango-file-salada-alface-tomate-pure-batata-doce

FOTO: Sarah Bianco/Colaboradora

Combate ao envelhecimento precoce

Envelhecer é o processo normal da vida, é verdade. No entanto, é possível retardar a velocidade com que isso acontece. Ao se consumir batata-doce, você está ingerindo uma quantidade significativa de nutrientes, pois ela é fonte de vitaminas C, E e do complexo B, além de minerais como cálcio, magnésio, ferro, fósforo e potássio. “Outra vantagem é que ela é rica em betacaroteno, antioxidante que previne contra certos tipos de câncer e retarda o envelhecimento”, completa Bruna.

Intestino em dia

Quem sofre de prisão de ventre deve apostar no consumo de batata-doce. Isso porque ela apresenta amido resistente em sua composição, uma substância que se comporta como uma fibra insolúvel. Dessa forma, torna-se capaz de retardar a absorção de glicose e de gordura, além de contribuir para o bom funcionamento do intestino e para o controle da saciedade.

Consultoria Bruna Murta e Lara Natacci, nutricionistas

LEIA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.