ESTILO DE VIDA

Abacaxi com gengibre: saiba os benefícios dessa combinação

Combinar o abacaxi com gengibre é uma forma de garantir mais sabor e saúde à rotina, pois essa dupla previne doenças e ajuda na perda de peso.

None
FOTO: Shutterstock Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 24/08/2016 às 19:26
Atualizado às 20:59

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A combinação de abacaxi com gengibre garante diversos benefícios para a saúde quando consumida dentro de uma dieta rica em nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo. Isso porque tanto a fruta quanto a raiz têm o poder de auxiliar na perda do peso, aumentar a imunidade do organismo e combater doenças respiratórias, além de proteger a garganta.

Suco de abacaxi com gengibre é uma ótima aposta para proteger a saúde

FOTO: Shutterstock Images

Digestão em ordem

O gengibre é consumido em todo o mundo como uma especiaria e um agente aromatizante. Além disso, tem uma longa história no uso medicinal, com benefícios terapêuticos, inclusive para problemas que afetam o processo digestivo, tais como indigestão, flatulência, náuseas e dor abdominal. “Ele contém substâncias fenólicas, que são cetonas aromáticas conhecidas como gingeróis, que são os componentes mais ativos e responsáveis por estes benefícios”, explica a nutricionista Fernanda Paulucci.

SAIBA MAIS:

Você sabe a importância de consumir todas as partes do abacaxi?

Suchá: aposte nessa combinação para afastar o inchaço

Berinjela e limão: dupla poderosa para o emagrecimento

E adivinha quem também é indicado para favorecer a digestão? Acertou em cheio quem respondeu abacaxi! “A fruta auxilia na digestão devido à presença de bromelina em sua composição (uma mistura de enzimas que desdobram proteínas)”, conta a nutricionista Daniela Jobst.

Abacaxi com gengibre: vantagens de sobra

Eles também têm ação antioxidante, ajudando a desintoxicar o organismo, melhoram a cicatrização e são afrodisíacos. Quer mais motivos para consumir essa dupla? Ambos são capazes de estimular a perda de peso, pois o organismo utiliza mais energia, acelerando o metabolismo e, consequentemente, queimando mais calorias. De quebra, a fruta ainda combate a retenção de líquidos.

Consultoria Daniela Jobst e Fernanda Paulucci, nutricionistas