Ciúme canino: como fazer para evitar esse sentimento nos pets?

Descubra porque os cachorros têm essa sensação e o que pode ser feito para torná-los mais dóceis e fazer com que aceitem a presença de outras pessoas

None
Medicinas alternativas podem ajudar a atenuar o ciúme dos pets (FOTO: Shutterstock Images)

por Redação Alto Astral
Publicado em 14/06/2017 às 16:53
Atualizado às 13:40

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Seu cão de estimação sente ciúme de você? Quando alguém desconhecido se aproxima ou mesmo outra pessoa da família, ele rosna e não deixa que cheguem muito perto? Então, esse pode ser um problema para o convívio harmonioso dentro de casa. Descubra como solucioná-lo com as dicas do médico veterinário homeopata Marcos Eduardo Fernandes.

O que deve ser feito para controlar o ciúme canino?

“Entendo que a única forma de atenuar essa situação é o tratamento com medicinas complementares, como homeopatia, terapia floral e aromaterapia. Essas medidas terapêuticas tratam questões emocionais e de alma, e é exatamente disso que um animal que sofre de ciúme necessita”, explica Marcos Eduardo.

Contudo, pode ser que os cachorros estejam imitando comportamentos de outras pessoas que vivem na mesma casa. “Creio também, como psicanalista, que há sempre uma relação com o dono do animal. Os animais são parecidos com o dono ou com a dinâmica da sua família”, explica o médico veterinário. E ainda questiona: “Será que, em casa, tem alguém com esse sentimento?”.

Assim, vale a pena prestar atenção nas atitudes de todos que moram junto com você e ver se o bichinho não está “super protegendo” os donos como outras pessoas na casa também fazem!

LEIA TAMBÉM

Consultoria: Marcos Eduardo Fernandes, médico veterinário homeopata, psicanalista e mestre em saúde pública pela Universidade de São Paulo (USP)

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.