Connect with us

O que você está procurando?

Mais rápido e prático, o fast-food acaba sendo a primeira opção de quem vive na correria. Porém, não é a melhor escolha. Entenda o porquê!
- Foto Istock.com/Getty images

Fast Food: entenda os malefícios dessa alimentação!

Mais rápido e prático, o fast-food acaba sendo a primeira opção de quem vive na correria. Porém, não é a melhor escolha. Entenda o porquê!

Rápidos, práticos e saborosos, os fast food atraem o paladar de adultos e crianças, causando arrepio nos médicos. Mas, com moderação, podem ser degustados sem peso na consciência.

 

lanche e batata frita

Foto Istock.com/Getty images

 

 Quanto consumir?

Para o corpo não sofrer com os malefícios desta alimentação, como ganho de peso, alterações no colesterol e aumento da glicose sanguínea, é indicado consumi-lo uma vez por semana. Desta forma e praticando exercícios físicos regularmente, a vontade é suprida sem deixar a saúde de lado.

Por que é prejudicial?

Rica em gorduras saturadas (carne, queijo, etc.) e carboidratos (farinha e açúcares), a alimentação fast food altera o metabolismo, o que pode resultar no aparecimento de doenças crônicas posteriormente. Segundo a nutricionista e farmacêutica, Lucyanna Kalluf, além do excesso de calorias e gorduras, as refeições rápidas possuem uma série de conservantes, edulcorantes, espessantes químicos e produtos que têm efeito cumulativo no fígado. “Tudo isso prejudica o metabolismo de nutrientes importantes, intoxicando o organismo”, afirma a farmacêutica.

O que pode acontecer?

Segundo pesquisas, o consumo exagerado de alimentos industrializados pode resultar em sérios problemas para a saúde. Uma pesquisa brasileira revelou que a alimentação rápida está entre as principais causas das doenças do coração em crianças. Já um estudo europeu mostrou que dietas ricas em alimentos industrializados pode aumentar o risco de depressão. O consumo destes alimentos, podem ainda elevar o risco do desenvolvimento de Alzheimer.

 

Leia também:

Substitua!

Cereais integrais, frutas variadas, verduras e proteínas das carnes magras. O ideal é colocá-las nas refeições diárias das crianças com criatividade, assim, torna-se fácil o consumo. Comer comida orgânica e lanches saudáveis, preparados com pães integrais e diminuir açúcares simples e panificados são medidas importantes para manter o peso ideal e afastar problemas de saúde.

Consultoria Lucyanna Kalluf, nutricionista e farmacêutica

Advertisement

Estilo de vida

Conheça algumas opções de temperos e acompanhamentos que vão bem na hora de dar mais sabor aos peixes e torne sua refeição mais saborosa!

Estilo de vida

O eucalipto tem diversas propriedades terapêuticas, capazes de estimular o funcionamento da memória e concentração e combater fadiga física e mental

Estilo de vida

Algumas plantas servem no combate à doenças e são, inclusive, certificadas pela Anvisa. Conheça mais sobre suas propriedades

Estilo de vida

Saiba quais maus hábitos podem desencadear o aneurisma e saiba de que maneira é possível agir na prevenção dessa doença perigosa!

Estilo de vida

Famosa na culinária e no tratamento de doenças simples, o hortelã garante muitos outro benefícios à saúde como vermífugo e repositor hormonal

Estilo de vida

Você pode adiar o aparecimento da flacidez da pele, basta começar se cuidar desde agora. Confira algumas dicas que vão te ajudar!

Mundo místico

As frases são curtas, mas contêm um grande tesouro da sabedoria divina. Conte com a força dos poderosos provérbios para viver uma vida mais tranquila!

Mundo místico

Conte com a ajuda dos provérbios para obter a graça e conforto do Senhor. Confira 13 provérbios sagrados para aumentar seu otimismo e melhorar sua vida.