Conheça melhor as farinhas de maracujá, banana verde e berinjela

As farinhas de maracujá, banana verde e berinjela acrescentadas a outros alimentos, ajudam a eliminar peso e conquistar saúde

None
Foto: Stella handa/Colaboradora

por Redação Alto Astral
Publicado em 13/02/2017 às 12:57
Atualizado às 13:26

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Consumir alimentos naturais, como maracujá ou berinjela, traz inúmeros benefícios à saúde. Mas você já se imaginou consumir esses e outros ingredientes em forma de farinha? Embora possa parecer estranho para algumas pessoas, essa versão vem ganhando casa vez mais adeptos, justamente porque é capaz de promover saciedade e, consequentemente, a eliminação de gorduras.

Biomassa de Banana verde: banana verde cortada

Foto: Stella handa/Colaboradora

Maracujá

A nutróloga e médica ortomolecular, Tamara Mazaracki, ensina que consumir fibra de maracujá em forma de farinha três vezes por dia ajuda no processo de emagrecimento por diversos motivos. “Ela possui grande quantidade de pectina, uma fibra solúvel que forma um gel, o que ajuda a dar mais saciedade e auxilia na redução da absorção de carboidratos, diminuindo a vontade de beliscar entre as refeições. Além disso, também diminui a absorção de gorduras – baixando as calorias armazenadas – e estimula o funcionamento intestinal, o que ajuda a reduzir a barriguinha”, conta.

Banana verde

Feita com a fruta que ainda não está madura, essa farinha é composta por bastante amido resistente, uma forma de carboidrato muito mais saudável para o organismo. Outra vantagem é que a banana verde tem menos calorias e carboidratos, o que ajuda a reverter o ganho de peso. Também apresenta zero gorduras e possui mais fibras do que a banana madura, melhorando também o trânsito intestinal.

Berinjela

Quando consumida em forma de farinha, a berinjela auxilia no processo de emagrecimento, pois contém pectina – uma fibra solúvel que forma um gel no estômago –, o que fornece maior saciedade. “A pectina reduz a absorção de carboidratos e isto evita o pico de insulina que leva a uma queda brusca da glicose no sangue, reduzindo a vontade de beliscar entre as refeições”, diz Tamara.

LEIA TAMBÉM:

Consultoria:Tamara Mazaracki, nutróloga e médica ortomolecular

Texto: Redação Alto Astral