Exercícios para grávidas: 5 formas de manter-se saudável durante a gestação

É importante manter-se saudável durante a gestação. Confira cinco exercícios para grávidas e cuide da sua saúde e do bebê!

None
Faça esses exercícios em casa e tenha mais saúde durante a gestação

por Redação Alto Astral
Publicado em 26/02/2018 às 09:05
Atualizado às 13:52

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Para quem vive a gestação, é importante redobrar os cuidados com a alimentação e também exercícios físicos, afinal,
estar em forma é também uma maneira de garantir o bem-estar do bebê. Gizele Monteiro, personal gestante, ensina alguns exercícios para grávidas que podem ser feitos em casa!

Exercícios para grávidas

1. Alongamento dos músculos posteriores da perna
Sentada na bola ou cadeira, passe a banda elástica por baixo de um dos pés e deixei o outro pé posicionado ao solo. Tracione e incline o tronco até o ponto de leve desconforto. Segure por 10 segundos e retorne lentamente.

2. Alongamento dos músculos do tronco (peitoral e braços)
Sentado sobre a bola ou cadeira, deixe os pés bem apoiados no solo. Segurando a banda pela s mãos, realize a tração. Mantenha por 10 segundos.

3. Alongamento dos músculos do quadril e interno de coxa
Sentada num colchonete com um afastamento confortável das pernas, incline o tronco à frente mantendo a coluna ereta. Uma mão deve tocar a bola para apoio e a outra tocar na coxa. Mantenha por 10 segundos.

4. Fortalecimento dos músculos das costas
Esse exercício auxilia na manutenção da postura e também do seu retorno no pós-parto. Segure a banda com as duas mãos num ponto em que, ao puxá-la, a tensão fique de leve a moderada. Realize de 5 a 10 repetições puxando a banda e soltando-a sem deixá-la frouxa. Não realize tranco nos movimentos: ele deve ser contínuo e suave.

5. Fortalecimento dos músculos adutores e assoalho pélvico (conhecido também como períneo)
Sente confortavelmente sobre a bola ou cadeira, com a postura ereta e abdômen contraído. Coloque uma bola pequena de borracha (essas de brinquedo) entre os joelhos. Pressione a bola concentrando também o movimento no quadril, contraindo conjuntamente o assoalho pélvico (períneo). Realize de 5 a 10 pressões (repetições). Não realize tranco nos movimentos, ele deve ser contínuo, fluente e lento.

LEIA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.