Estocolmo não deixa nada a dever para as outras capitais européias

Estocolmo é a capital da Suécia, um país escandinavo. Apesar de não ser o destino mais popular entre os brasileiros, ela fascina a todos os seus visitantes.

None
Foto: Pixabay/Mariamichelle

por Redação Alto Astral
Publicado em 30/01/2018 às 11:50
Atualizado às 14:16

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

É muito comum que as capitais europeias possuam símbolos que atraem milhões de turistas todos os anos. É o caso da Torre Eiffel, em Paris, do Big Ben, em Londres e do Coliseu romano. Para além de um símbolo da capital ou do país, elas extrapolam as fronteiras e se tornam em ícones de uma cultura globalizada.

Mas quando falamos da Suécia, mais precisamente de sua capital, Estocolmo, dificilmente algum local, monumento ou obra arquitetônica nos vêm à cabeça imediatamente.

E de fato, não há nada nesta cidade, de edifícios históricos, igrejas, palácios e parques, que possua uma fama internacional arrebatadora. Mas isso não é motivo para você desistir de conhecer Estocolmo: o encanto da capital sueca está na harmonia de seu conjunto.

Construída sobre um arquipélago, Estocolmo esbanja harmonia e bela arquitetura. Foto: Max Pixel

Localizada em um grande arquipélago, onde canais de águas limpas contornam toda a sua extensão sob pontes, a cidade é repleta de charme. Sua arquitetura é diversificada e não deveria ser menos, afinal ela é uma cidade muito antiga. Ao caminha por Estocolmo você irá se deparar com o que há de mais belo na arquitetura medieval para, logo em seguida, se surpreender com o que há de mais vanguardista em prédios e monumentos. O design sueco mostra toda sua força e beleza nas lojas de segmentos como jóias, móveis e até mesmo moda.

Estocolmo é repleta de belos museus e boa parte deles não cobra entrada. Uma das melhores atrações da cidade é o Vasamuseet, que abriga um navio do século XVII que naufragou em sua viagem de estreia. Outras atrações indispensáveis para se visitar são o Palácio Rea, lar da família real sueca, a catedral Storkyrkan e o Museu do Prêmio Nobel. Amante da história e da cultura medieval? Então Gamla Stan é o seu lugar. O belo bairro medieval é um dos maiores e mais bem conservados de toda a Europa.

Gamla Stan é o bairro medieval, parte da cidade antiga de Estocolmo. Foto: Wikimedia Commons.

LEIA TAMBÉM

TAGSEUROPA

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.