10 destinos em alta para fazer intercâmbio em 2018

Fugindo de opções mais tradicionais, estudantes brasileiros procuram outros países para fazer intercâmbio e aprender um novo idioma.

Por Vinicius Galico - 19/12/2017

Foto: Shutterstock Images

Fazer um intercâmbio é sempre resultado de muito planejamento. Qual o melhor destino? Quanto tempo ficar? Viajar sozinho ou em grupo? – essas são apenas algumas das decisões a serem tomadas. No entanto, fugir do lugar comum também pode estar em seus planos. Para além dos destinos mais conhecidos, como Londres e Califórnia, existem algumas opções que estão caindo no gosto dos estudantes brasileiros, mas ainda não são tão conhecidas pelo grande público.

“As vantagens de escolher um destino pouco explorado são muitas. O custo pode ser menor, e a imersão cultural mais intensa, o que facilita o aprendizado do idioma. Muitas vezes o aluno chega com uma ideia na cabeça e acaba se surpreendendo com destinos que não tinha considerado antes,” explica Andrea Arakaki, diretora geral da EF Education First, líder mundial em intercâmbio e cursos no exterior. Segundo ela, é essencial que o destino esteja em sintonia com o perfil do estudante. “Por isso nós procuramos identificar as preferências do aluno para recomendar a melhor escolha entre nossos 46 destinos”. Confira abaixo 10 destinos recomendados pela EF ainda pouco explorados e que vão fazer a cabeça dos intercambistas em 2018.

Sobre a EF Education First

Fundada em 1965 com a missão abrir o mundo através da educação, a EF Education First é uma empresa líder em educação internacional. Com mais de 500 escritórios e escolas ao redor do mundo, a EF é especializada no ensino de idiomas, viagens educacionais, programas de graduação acadêmica e intercâmbio cultural. A EF é responsável pela publicação do EF English Proficiency Index, o mais abrangente índice mundial de competência em inglês, que avalia a proficiência de adultos ao redor do mundo. Além disso, a EF vem construindo uma longa relação com as Olimpíadas desde os Jogos de Seul, na Coreia do Sul em 1988, e é atualmente patrocinadora dos Jogos Olímpicos de Inverno Pyeongchang 2018. No Brasil desde 1987, a EF Cursos de Idiomas no Exterior possui escritórios próprios em São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória, Fortaleza, Recife, Campinas, Curitiba e Porto Alegre, além de representantes e consultores espalhados por todo país.

LEIA TAMBÉM