Fim de semana sem estresse: 4 dicas para relaxar

Ninguém merece passar um fim de semana estressante. Confira 4 dicas para relaxar, turbinar o cérebro e ainda cuidar da saúde

None
Foto: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 11/11/2016 às 10:26
Atualizado às 11:58

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Depois de trabalhar ou estudar muito de segunda a sexta-feira, chegou o momento de relaxar o corpo e a mente. Além do merecido descanso, o fim de semana é sinônimo de lazer! “O lazer é tão importante quanto o trabalho. Quando um deles se encontra dominante, consequências para a saúde podem ser esperadas. Quem trabalha demais sem lazer fica à beira de uma crise de estresse”, lembra Roberto Debski, coach e psicólogo. Mas aqui vem a boa notícia: é possível relaxar nos momentos de descanso e lazer para turbinar seu cérebro – e nem vai exigir tanto esforço. Confira dicas para relaxar e desestressar no fim de semana!

4 dicas para relaxar no seu fim de semana

Texto e entrevistas: Ricardo Piccinato – Edição: Giovane Rocha/Colaborador

Consultorias: Aristides Brito, neurocientista e diretor do Marca Pessoal Treinamentos; Luciano Gomes dos Santos, professor de psicologia social da Faculdade Arnaldo, de Belo Horizonte (MG); Raquel Canabarro, psicóloga no Centro Multidisciplinar Fluminense, no Rio de Janeiro (RJ); Roberto Debski, coach, psicólogo e diretor da Clínica Ser Integral, em Florianópolis (SC)

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.