Saiu da dieta? Confira dicas para compensar os deslizes

Exagerar na comida é normal, só não podemos deixar que isso se torne parte da rotina. Caiu em tentação? Compensar os excessos pode ajudar a salvar a sua dieta

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Foto: iStock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 08/09/2016 às 17:18
Atualizado às 12:31

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Comeu mal durante a semana ou se jogou nas guloseimas? Compensar os deslizes pode ser uma ótima alternativa para salvar a sua dieta. Afinal, para ter sucesso no processo de emagrecimento, é preciso encontrar o equilíbrio: de que adianta passar vontade e atacar a geladeira durante a noite? Exagerar na comida é normal vez ou outra, só não podemos deixar que isso se torne parte da sua rotina. Caiu em tentação? Confira algumas dicas para ajudar você a compensar qualquer escapadinha!

Moça cabelos longos escuros comendo maçã

Foto: iStock.com/Getty Images

Exagerou no fim de semana?

Nunca faça jejum ou reduza demais sua alimentação após esse deslize. Isso pode incentivar seu corpo a estocar gordura para prevenir futuros jejuns. O certo é comer pouco nas refeições seguintes em vez de deixar de comer.

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Petiscos magrinhos para saborear sem sair da dieta 

Escolha lanchinhos leves

Entre as refeições, tenha sempre por perto uma fruta, uma barrinha de cereais light ou um iogurte light. Por serem magrinhos, eles mantêm a fome sob controle sem que você exagere depois. Carregue esses itens na bolsa e, com isso, evite cair em tentação.

Abusou da sobremesa?

Se você exagerou nos doces na hora do almoço, invista em uma fruta como sobremesa no jantar. E vice-versa.

Detox para compensar

Aposte em vegetais folhosos (de preferência os verde escuros), inhame,  gengibre e leguminosas (soja, ervilha) para desintoxicar seu organismo.

Driblando a falta de tempo

Se não deu tempo de comer corretamente e você precisou ingerir um salgado, a dica é seguir com a dieta normalmente. Afinal, se você mantiver uma alimentação balanceada no restante do dia, essa única refeição não vai causar tanto prejuízo ao seu programa de emagrecimento.

Jantar saudável

Troque o jantar por uma gostosa sopa de legumes ou omelete saudável e ganhe pontos extras.

Comeu tudo de uma vez?

Abusou na quantidade de comida em uma refeição? Invista em alimentos de origem natural nas demais refeições do dia para equilibrar a dieta. Sugestões: vegetais crus e carnes magras.

Pratique exercícios

Se você não gosta de atividades muito pesadas, opte por uma caminhada. É fácil e pode ser feita ao ar livre. Pratique duas vezes ao dia.