Comprovado: quem perdoa, esquece!

Você é daquelas pessoas que pensa que quem perdoa nunca esquece? Segundo um estudo, o motivo da mágoa pode sim ser esquecido. Veja!

- FOTO: Shutterstock

Você já ouviu aquela frase que diz: “perdoar sim, esquecer jamais”? De acordo com cientistas da Universidade de St. Andrews (Escócia), esse ditado pode não condizer exatamente com a realidade. É que, de acordo com eles, quem perdoa tem muito mais facilidade de esquecer a experiência dolorosa causada por alguém. Em outras palavras, conseguir perdoar – apesar de nem sempre ser fácil -, ajuda a superar experiências ruins.

 

pardao-beneficios-de-perdoar

FOTO: Shutterstock

 

 

Saiba mais!

10 passos para aprender a perdoar e ser mais feliz

Perdoar evita doenças do coração

Como dar a volta por cima depois de uma separação

 

Benefício para quem perdoa

Para chegar a essa conclusão, foram avaliadas 40 pessoas na seguinte situação: eles deveriam ler uma série de histórias sobre infidelidade, traição e difamação para, em seguida, dizer se perdoariam ou não os causadores dos problemas. Depois, ao longo de 15 dias, as mesmas histórias foram apresentadas aos voluntários, sendo que os cientistas pediram a eles que lembrassem dos detalhes ou que evitassem pensar neles. Com isso, foi descoberto que os participantes que disseram que perdoariam tinham mais facilidade de esquecer a lembrança daqueles cenários.

Notícias

Após dois anos de espera, os desfiles de Carnaval finalmente voltam à Avenida; saiba tudo sobre blocos, desfiles e escolas de samba em 2022

Entretenimento

Com seus conteúdos sobre cinema, esses críticos e influenciadores vão te trazer muitas informações e diversão, viu?

Saúde

Especialista lista uma série de atitudes que você pode tomar para diminuir o colesterol; confira (COM VÍDEO)

Saúde

Já ouviu falar que "corpo de verão se constrói no inverno"? Especialista explica porque o projeto de emagrecimento deve começar com antecedência