ESTILO DE VIDA

Vida que segue: como não surtar depois de um fora?

Levar um pé na bunda não é nada legal, mas é possível passar por essa situação numa boa! Veja dicas para não surtar depois de um fora!

None
FOTO: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 19/10/2016 às 16:10
Atualizado às 14:46

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Ninguém gosta de terminar um relacionamento. A situação fica ainda pior quando a pessoa leva um fora. Muitas vezes, porém, isso é algo inevitável e a forma como você encara a situação é fundamental para evitar que você sofra além da medida.

mulher, com medo, aflita, efeito holofote

FOTO: iStock/Getty Images

Ficar chateada porque o cara de quem você ainda está a fim terminou com você é natural, mas não aceitar o fim do relacionamento e continuar correndo atrás dele, ou ficar só lembrando do passado não são as melhores maneiras de enfrentar o problema. Além de prejudicar a si mesma, você não se liberta do relacionamento frustrado e impede que novos amores se aproximem.

Confira algumas dicas práticas de como encarar a situação de forma mais leve e não pirar com o “pé na bunda”.

Não é sua responsabilidade

Pensar que a culpa é sua, que o rapaz te trocou por uma pessoa melhor ou coisas assim só faz você ficar pra baixo e aumentar a dor do término se culpando. Também não diga que você não vai encontrar alguém para se relacionar. Pense que uma nova fase está começando em sua vida, e que novas pessoas vão surgir no momento certo.

mulher com dor no maxilar

Foto Istock.com/Getty Images

Xô, passado!

Nada de ficar presa às lembranças do passado. Vocês dois podem ter vivido ótimos momentos juntos, e é claro que você pode lembrar deles com carinho, mas nada de pensar que não vai mais viver nada igual ou que gostaria de voltar no tempo. Ficar remoendo o fora que você levou também não ajuda em nada. Mantenha o foco no presente e no que você pode fazer agora, e faça planos para o futuro, traçando metas para alcançá-los.

Agenda cheia, mente saudável

Uma das melhores formas de manter a mente livre das neuras é ocupando seu tempo com muitas atividades. Você não precisa se sobrecarregar e acabar o dia cansada, mas procure fazer atividades que façam com que você não fique pensando no fora que levou. Sair com os amigos e se divertir é sempre uma ótima opção. Quer outra dica? Cursos de idiomas e artesanato também são ótimos para deixar a mente ocupada.

Não supervalorize a relação que acabou

É comum exagerarmos em muitas situações. Agora que você está solteira, pode sentir falta da companhia do seu antigo parceiro, mas seja racional e veja como era mesmo a relação de vocês. Ele estava mesmo o tempo todo ao seu lado? A relação era perfeita ou você está esquecendo dos defeitos dele e as brigas de vocês só porque está triste?

mulher-resiliência-feliz

FOTO: Shutterstock Images

Deixe-o livre

Se o relacionamento acabou, por que ficar sabendo o que o cara está fazendo a cada passo? Não vire uma detetive que quer descobrir tudo o que ele faz, os lugares aonde vai, as pessoas com quem tem saído.

Autoestima nas alturas

Nem pense em ficar se colocando para baixo. Esse é aquele momento no qual você não pode se descuidar, e, quem sabe, até fazer algumas mudanças no visual. Sentir-se bem com você mesma é o principal, mas no meio do caminho pode até rolar uma pequena “dor de cotovelo” da parte do seu ex quando ele ver como você está bem.

Mulher branca deitada na cama e sorrindo

FOTO: Shutterstock

Realidade já!

É fundamental não alimentar falsas esperanças. Se o cara deixou bem claro que não quer mais nada com você, não fique esperando que ele vá mudar de ideia milagrosamente. A vida segue, portanto não fique parada esperando algo que não vai acontecer.

O lado bom das coisas

Tenha a relação de vocês e até mesmo o fora que você levou como uma experiência que vai agregar na sua vida. Até amar sem ser correspondido nos ensina alguma coisa, nem que seja para tomar cuidado ao se envolver novamente.

É hora de conhecer pessoas

Quer um momento melhor para você ampliar seu círculo de amizades e fazer novos contatos? Aproveite para ir a lugares diferentes, sair com amigos que você não vê há algum tempo e fazer amizade com pessoas diferentes. Isso vai aumentar seu campo de visão de mundo e acrescentar experiências novas a você.

mulher de regata vermelha sorrindo

Foto: iStock.com/Getty Images

Vida nova, amores novos

Esteja aberta para novosrelacionamentos. Você não precisa sair correndo atrás de um “substituto” para seu antigo parceiro, mas não se feche para novos amores.

LEIA TAMBÉM