5 cirurgias plásticas para rejuvenescer o rosto

As cirurgias plásticas estão cada vez mais evoluídas e são uma grande arma contra os sinais da passagem do tempo. Conheça as principais!

None
Foto: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 29/11/2016 às 12:30
Atualizado às 12:49

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Nem sempre a natureza é generosa como gostaríamos, sem contar que o tempo é implacável e deixa suas marcas. Por mais que se adotem hábitos saudáveis não há como evitar rugas e outras alterações indesejáveis da passagem dos anos. Há quem conviva bem com esses fatores, porém, muitos não suportam e se tornam pessoas infelizes consigo mesmas. Ou seja, abrem as portas para quadros depressivos. Se não dá para evitar, então que tal disfarçar? Além de centenas de cosméticos à disposição no mercado, as cirurgias plásticas estão cada vez mais evoluídas e são uma grande arma contra os sinais da passagem do tempo. Conheça as principais cirurgias!

mulher-deitada-maca-procedimento-cirurgias-plasticas

Foto: Shutterstock

1. Videoendoscopia

Através de pequenas incisões no couro cabeludo é introduzida uma microcâmera e instrumentos cirúrgicos que permitem o reposicionamento dos músculos e da pele na região da testa até as maçãs do rosto. Mas os efeitos são evidentes apenas em peles mais flácidas, ou seja, não há muita vantagem para as mais jovens.

2. Ritidoplastia

É feita através de incisões atrás das orelhas, que permitem descolar a pele do rosto para a retirada dos excessos. Para a flacidez do rosto, é feita mais uma incisão embaixo do queixo pela qual a gordura excedente é lipoaspirada. É um procedimento rápido e que deixa cicatrizes mínimas, mas a recuperação é lenta e os resultados só começam a ser notados em média após três meses.

3. Lifting facial

Pode ser feito com objetivos distintos como erguer as sobrancelhas ou as bochechas caídas ou amenizar a flacidez da pele na linha da mandíbula e no pescoço. Talvez seja a plástica com resultados mais aparentes, porém, a recuperação é mais demorada.

rosto-mulher-desenhado-caneta-olhos-cirurgias

Foto: Vinicius Tupinambá/Colaborador

4. Blefaroplastia

É a retirada das bolsas de gordura nas pálpebras. Age apenas nessa região, por isso, é comum ser feita em conjunto com outros procedimentos.

5. Lipoaspiração facial

Similar à convencional, mas realizada no queixo e na mandíbula, consiste na retirada do excesso de gordura no rosto, redefinindo as linhas faciais. É contraindicada para cardíacos, fumantes e pessoas com infecções.

Texto David Cintra

LEIA TAMBÉM: