ESTILO DE VIDA

Chá-mate emagrece e ajuda a rejuvenescer

Tão comum entre os brasileiros, o chá-mate tem propriedades que ajudam a emagrecer e a rejuvenescer. Saiba como essa bebida pode auxiliar sua dieta

None
Foto: iStock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 08/08/2016 às 17:35
Atualizado às 21:01

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O chá-mate possui propriedades antioxidantes, controla os níveis do colesterol ruim no sangue (LDL) e tem efeito diurético. Seu poder antioxidante é causado pela presença de substâncias chamadas metilxantina, teofilina e teobromina, além de compostos fenólicos e saponinas.

Chá-mate ajuda a emagrecer

Foto: iStock.com/Getty Images

Dessa forma, reduz o envelhecimento precoce, protege de certos tipos de câncer e garante um efeito bioprotetor no organismo. “Contém também ácido fólico e ácido pantatênico; vitaminas A, B1, B2, C e E, óleos essenciais e sais minerais, que beneficiam o sistema digestivo, as funções pulmonares, além de ser um grande aliado da dieta”, acrescenta Maiara Fidalgo, nutricionista.

Saiba mais: 

Chá de hibisco ajuda a reduzir gordura no fígado

Chá de tapioca controla a fome

3 exercícios aeróbicos para emagrecer mais rápido!

Seca-barriga!

“O chá é rico em cafeína que ajuda na quebra das gorduras do sangue e, se tomado várias vezes ao dia, e com frequência, as gorduras serão quebradas e eliminadas com mais facilidade, reduzindo o colesterol do sangue e do fígado”, explica a nutricionista Giovana Guido.

Além disso, a cafeína presente na erva-mate tem poder termogênico, acelerando o metabolismo e queimando mais calorias, além de favorecer a perda de peso quando consumida junto com uma alimentação balanceada.

Chá-mate + hortelã

Ingredientes:
* 1/2 litro de água bem gelada
* 2 xícaras (200ml) de chá-mate gelado
* 1 colher (sopa) de folhas de hortelã
* Gelo a gosto
* Adoçante a gosto

Modo de preparo
Bata no liquidificador todos os ingredientes, até ficar homogêneo.