Ceias de fim de ano sem exageros: dicas para aproveitar sem prejudicar a saúde!

Quem nunca sentiu que exagerou durante as ceias de fim de ano, não é mesmo? Veja dicas para lidar com a fartura para não extrapolar e prejudicar a saúde!

- Foto: Shutterstock

Fim de ano é sinônimo de festa, brindes e mesa farta para a maioria da população. A questão é que as comemorações muitas vezes chegam acompanhadas de exageros. Quem nunca terminou as ceias de fim de ano com aquela sensação de quem comeu demais? Ou acordou de ressaca? Passar dos limites com a quantidade de comida e de bebida ou dormir pouco prejudica o organismo.

De acordo com o cardiologista Otavio Gebara, sucumbir às tentações da ceia pode causar uma série de danos ao organismo, inclusive cardíacos. O excesso pode sobrecarregar as funções de diversos órgãos como o coração. “No sistema digestivo, além do desconforto por ter se excedido na quantidade de comida, comer demais provoca gases, dores e queimação. A digestão prejudicada afeta todo o corpo humano, pois aumenta a produção de toxinas, causa alteração nas taxas de colesterol e glicose, além de elevar a pressão arterial”, alerta o especialista.

Confira dicas para aproveitar bem as delícias das ceias de fim de ano sem exagerar!

Consultoria: Otavio Gebara, diretor clínico e cardiologista do Hospital Santa Paula

LEIA TAMBÉM:

 

Notícias

Após dois anos de espera, os desfiles de Carnaval finalmente voltam à Avenida; saiba tudo sobre blocos, desfiles e escolas de samba em 2022

Entretenimento

Com seus conteúdos sobre cinema, esses críticos e influenciadores vão te trazer muitas informações e diversão, viu?

Saúde

Especialista lista uma série de atitudes que você pode tomar para diminuir o colesterol; confira (COM VÍDEO)

Saúde

Já ouviu falar que "corpo de verão se constrói no inverno"? Especialista explica porque o projeto de emagrecimento deve começar com antecedência