Café com óleo de coco: a bebida que acelera o metabolismo

A fórmula potente foi criada no Vale do Silício, por um investidor em tecnologia. Originalmente, o café era misturado com manteiga de coco, para intensificar ao máximo o nível de energia e concentração dos funcionários. Passado algum tempo, o café com óleo de coco se mostrou eficaz também na redução de peso. Leia mais!

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 27/03/2018 às 07:34
Atualizado às 13:36

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Após 15 anos de pesquisa, a fórmula potente foi criada no Vale do Silício, nos Estados Unidos, por Dave Asprey, um investidor em tecnologia. Originalmente, o café era misturado com manteiga de coco, para intensificar ao máximo o nível de energia e concentração dos funcionários. Passado algum tempo, o café com óleo de coco se mostrou eficaz também na redução de peso e não demorou muito para se tornar um ótimo aliado antes da prática de exercícios físicos.

Ação termogênica

Mulher com barriga magra e cinturinha definida

Mulher com barriga magra e cinturinha definida. (Foto: Shutterstock.com)

O café com óleo de coco acelera o metabolismo e melhora a queima de gorduras, assim, a perda de peso fica mais fácil. A cafeína, além de ser energética, estimula a concentração. Já o óleo de coco, por sua vez, é uma alternativa para garantir energia sem consumir carboidrato. Mas a nutricionista Karina Gouvêa alerta: “Para fazer uso dessa combinação é necessário o acompanhamento nutricional, pois o óleo de coco é muito calórico e tomá-lo aleatoriamente pode prejudicar o emagrecimento”.

Café com óleo de coco é explosão de energia

mulher magra lutando boxe

Mulher bem disposta faz mais exercícios e potencializa a perda de peso. (Foto: iStock.com/Getty Images)

O óleo de coco é uma gordura de fácil absorção, quando comparado às gorduras saturadas, por isso, seu uso é indicado no pré-treino, para garantir um melhor rendimento. No entanto, para quem não está habituado ao consumo dessa gordura boa, “o ideal é esperar o organismo se acostumar ao alimento novo, pois seu uso desregrado pode causar diarreia, náusea e vômito”, aconselha a nutricionista.

Equilíbrio

Os chás verde e preto são ricos em antioxidantes, e combinados com o café, diminuem o colesterol total e contribuem para a redução da circunferência da cintura. Além disso, esses líquidos têm um papel importante no controle do apetite, melhorando também a digestão. Mas, independente da combinação, com chá ou óleo de coco, “é fundamental uma alimentação adequada, equilibrada e variada, com menor quantidade de alimentos processados e maior consumo de alimentos naturais, aliado à prática de atividade física regular”, explica Fabiana Pacheco, professora de nutrição da Faculdade Anhanguera.

Consultoria: Fabiana Pacheco, professora de nutrição da Faculdade Anhanguera, de Pelotas (RS); Karina Gouvêa, nutricionista especialista em obesidade e emagrecimento, de Vitória (ES), (27) 99225-2951; Revista Brasileira de Obesidade, Nutrição e Emagrecimento, São Paulo v. 1, n. 2, p. 36-46, Mar/Abr, 2007

LEIA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.