ESTILO DE VIDA

Veja quais são os principais benefícios da limpeza de pele

A limpeza de pele pode ser realizada em casa ou por algum profissional, mas é bom saber mais sobre o assunto antes de realizar o procedimento. Confira!

None
Limpeza de pele

por Redação Alto Astral
Publicado em 01/04/2019 às 11:28
Atualizado às 16:23

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Recomendada para mulheres e homens, a limpeza de pele traz diversos benefícios para a pele, não apenas na questão estética, mas também na saúde do maior órgão do corpo. A frequência com que deve ser feita varia do tipo de pele de cada pessoa, podendo ser realizada em casa como forma de higienização ou por um profissional, como tratamento para acnes ou problemas dermatológicos.

Os cuidados com o sol após o procedimento são indispensáveis. A procura por um profissional é sempre indicada antes de realizar qualquer ação sob a pele, pois a limpeza de pele pode dar resultados negativos quando não é bem feita, deixando cicatrizes indesejáveis, agravando problemas com acnes ou causando vermelhidão exagerada nas peles mais sensíveis. Mas quando é feita corretamente, os resultados são benéficos e duradouros.

Saiba quais são os benefícios da limpeza de pele:

  • Após o procedimento, a pele fica macia e saudável
  • A oleosidade é reduzida nas peles mais oleosas. E o resultado se mantém não apenas no primeiro dia do procedimento, mas posteriormente também.
  • Um dos principais benefícios da limpeza de pele é a remoção de cravos, pontos sebáceos e milios (cravos internos cobertos por uma fina camada de pele). Mas atenção: as espinhas não devem ser espremidas, já que podem infeccionar e causar cicatrizes.
  • Além de cravos, pontos sebáceos e milios, as células mortas também são removidas no procedimento, permitindo que novas células se formem.
  • A higienização é o maior benefício de todos, já que inclui a retirada de impurezas da pele, renovando as células e hidratando após a limpeza com produtos adequados.

LEIA TAMBÉM: