O poder do beijo: entenda a importância desse gesto para a saúde!

Mais do que um gesto de atração ou sexual, o beijo também traz alguns benefícios para a saúde. Confira mais sobre o assunto!

None
Foto Istock.com/Getty images

por Redação Alto Astral
Publicado em 28/10/2016 às 12:11
Atualizado às 11:51

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Você sabia que em um simples beijo pode estar  o seu bem-estar físico e emocional? Saiba o por quê!

Casal, apaixonado, beijo,

Foto Istock.com/Getty images

Benefícios…

Além do bem-estar psíquico, o beijo tem inúmeros benefícios físicos. Cada um queima 12 calorias e, quando é com a língua, movimenta-se 29 músculos da face e 32 da língua, o que proporciona uma ginástica facial, ajudando a prevenir rugas. Ainda eleva os batimentos cardíacos para cerca 150 por minuto, o que aumenta a oxigenação das células, estimula as funções circulatórias, diminui as insônias e as dores de cabeça. A estimulação de saliva previne doenças da boca e ajuda a reduzir o mau hálito e o aparecimento de cáries.

O segredo da relação

Na relação a dois, o seu poder é determinante e sinônimo ou não de felicidade. As investigações indicam que o primeiro beijo do casal pode determinar o sucesso da relação no futuro. O beijo surge como uma espécie de avaliação do potencial do parceiro. Posteriormente, como parte motivadora e desencadeadora de intimidade e também como forma de avaliação do relacionamento.

mulher beijando homem no rosto

Foto Istock.com/Getty images

Mais importante para ELAS

Apesar de homens e mulheres afirmarem que o primeiro beijo condiciona a continuidade de uma relação, a verdade é que as mulheres atribuem maior importância ao beijo. Talvez por darem mais atenção às manifestações de carinho, as mulheres consideram o beijo importante ao longo de todo o relacionamento, já que para os homens, parece que a sua importância diminui com o passar do tempo. Em suma, há algo em comum entre todos os beijos, um sentimento que quer ser partilhado para e com o outro.

Quer saber mais sobre ansiedade. Baixe nosso e-book agora!

Leia também: 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.