Caminhada, luta, musculação: conheça os melhores exercícios para você

Aliados a uma dieta equilibrada, os exercícios físicos também colaboram para eliminar a gordura corporal. Conheça o benefício de cada alguns deles

None
Foto: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 13/02/2017 às 12:48
Atualizado às 13:26

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Conheça exercícios físicos que são ótimas opções para turbinar o corpo! “Ao completarmos 25 anos, nossa gordura corpórea começa a aumentar e nossa massa magra diminui, e o músculo é um tecido de alta manutenção e requer mais calorias que gordura para se sustentar. Desse modo, a atividade física age principalmente na manutenção da massa muscular e no gasto metabólico”, afirma Marcos Paulo Rosmaninho, personal trainer.

Caminhada hipertensão

Foto: Shutterstock

Caminhada

Esse exercício ajuda a liberar endorfina e promove sensação de bem-estar, reduzindo o estresse e elevando a oxigenação do cérebro. “Como a caminhada regular diminui os níveis de colesterol e da pressão arterial, o risco de um indivíduo que pratica o exercício sofrer um AVC (acidente vascular cerebral) é bem menor do que de uma pessoa sedentária”, comenta Nikolas Chaves Nascimento, personal trainer de Belo Horizonte (MG). Além disso, caminhar também auxilia na respiração, já que promove adaptações na musculatura respiratória.

Lutas

Mais um opção que permite perder peso e definir o corpo é praticar lutas, como o Muay Thai e o Kickboxing. Por meio delas, o praticante melhora seu condicionamento físico, aumenta a resistência cardiovascular e define os músculos.

Musculação

É o melhor tipo de treino para as pessoas que desejam combater a flacidez, já que deixa a região rígida. “A prática de hipertrofia aumenta o tamanho do músculo, enrijecendo a região considerada flácida. Também há um gasto calórico, o que ajuda a queimar gordura”, completa Carlos Klein, personal trainer de São Paulo (SP).

Pular corda

Embora possa parecer brincadeira de criança, ao pular corda é possível detonar até 3kg em apenas duas semanas. Outra vantagem é que essa atividade aeróbica também ajuda a saúde do coração e dos pulmões e auxilia a desintoxicar o organismo. Mas, atenção: é preciso ir com calma, não abusando do tempo de prática. E, se estiver muito acima do peso, evite pular corda, pois pode causar lesões no corpo.

LEIA TAMBÉM:

Consultoria: Nikolas Chaves Nascimento, personal trainer de Belo Horizonte (MG); Carlos Klein, personal trainer de São Paulo (SP); Marcos Paulo Rosmaninho, personal trainer.

Texto: Redação Alto Astral

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.