ESTILO DE VIDA

Aposte no leite para detonar as gorduras e os indesejáveis pneuzinhos!

Aposte no leite para emagrecer, além de ser um ingrediente essencial para a saúde, essa bebida irá ajudá-la a detonar os pneuzinhos!

None
Foto: iStock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 14/10/2016 às 14:44
Atualizado às 14:48

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Além do sabor acolhedor, um copo de leite proporciona um estímulo extra para o emagrecimento. Em 2000, o pesquisador norteamericano Michael Zemel publicou um estudo no qual provava que pacientes que aliaram uma dieta de baixa caloria com derivados de leite conseguiam queimar quase 70% a mais de gordura do que aquelas pessoas que apenas fecharam a boca. Todos esses benefícios do leite, entretanto, tem uma razão científica: a presença de cálcio estimula a eliminação da gordura e impede que ela seja estocada no corpo. Aposte no leite para emagrecer e ainda aproveite todos os seus benefícios!

Copo de leite

Foto: iStock.com/Getty Images

Aposte no leite e emagreça!

Quem deseja emagrecer com a ajuda do leite deve consumir, em média, pelo menos 1000mg de cálcio por dia. Isso dá aproximadamente 4 copos (800ml) de leite ou iogurtes por dia (veja a quantidade de cálcio presente nos alimentos no boxe ao lado). Já na hora de escolher seu leite, é fundamental levar alguns detalhes em consideração. Primeiramente, troque o leite integral pelo leite desnatado, que possui menos gordura e uma menor quantidade de calorias. Enquanto 1 copo grande (250ml) do primeiro produto tem quase 150 calorias, no segundo o índice não chega a 90 calorias. Para completar, a gordura presente no leite é de origem animal, aumentando as taxas do mau colesterol. Se você trabalha fora e gostaria de levar o seu leitinho na bolsa, uma dica é comprar o leite em pó. Mas tome cuidado para não exagerar na dose: 1 colher (sopa) do alimento possui aproximada- mente 70 calorias. Por isso, para o preparo do shake, é indicado o uso de apenas 1 e 1/2 colher (sopa) do alimento para 1 copo (200ml) de água. Já pessoas que possuem intolerância à lactose podem substituir o leite de vaca pelo leite de soja. Entretanto, con ra no rótulo se a bebida de origem vegetal escolhida é acrescida de cálcio. Outra dica é comprar o leite de soja light, que possui, em média, 60 calorias.

Ranking do cálcio

– 1 copo (200ml) de leite desnatado – 270mg

– 1 copo (200ml) de leite desnatado acrescido com cálcio – 360mg

– 1 copo (200ml) de leite de soja acrescido com cálcio – 240mg

– 1 pote (200ml) de iogurte natural desnatado – 250mg

– 1 pote (200ml) de iogurte light – 220mg

– 1 pote (80ml) de leite fermentado – 30mg

Texto: Leonardo Valle/Colaborador | Consultoria: Ângela Cardoso, nutricionista; Renata Bressan, nutricionista de São Paulo (SP)

LEIA TAMBÉM