Três aparelhos de academia que prometem potencializar sua perda de peso

Bicicleta, elíptico ou esteira? Ficou em dúvida sobre qual dos aparelhos escolher na academia? Nós tiramos as suas dúvidas sobre cada um deles!

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 12/10/2017 às 12:59
Atualizado às 12:38

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Para alcançar o corpo dos sonhos é necessária uma dieta balanceada aliada à pratica regular de atividade física, além de muita força de vontade. Exercícios aeróbicos como a bicicleta, a esteira e o elíptico auxiliam e muito na perda de peso, por isso, confira quais os benefícios e dicas de treino de cada um dos aparelhos.

Como funcionam

A bicicleta é um aparelho que oferece mais conforto para quem executa, pois tem a vantagem de você estar sentada quando pratica, fazendo com que sofra menos impacto nas costas e nas articulações, concentrando a intensidade maior no quadríceps. O aparelho mais completo é a esteira, porque pode ser utilizada para uma corrida ou caminhada e possui recursos para aumentar a velocidade e a inclinação, potencializando o treino e aumentando o gasto calórico. No elíptico, a sensação de esforço é menor e as articulações são poupadas. Porém, é possível modificar a carga para aumentar a intensidade dos exercícios.

Xô, calorias!

O gasto calórico varia de pessoa para pessoa, de acordo com o metabolismo e a intensidade do exercício. “Com uma hora de prática, pode-se queimar na bicicleta de 250 até 350kcal, na esteira de 300 a 500kcal e no elíptico de 400 a 500kcal”, explica a personal trainer Adriane Lafemina.

Para quem é indicado?

Os aparelhos são indicados para quem quer turbinar o emagrecimento, praticando um exercício aeróbico, e para melhorar o condicionamento físico e cardiorrespiratório. Aquelas que estão iniciando agora, a melhor opção é começar com a esteira, depois partir para o elíptico ou bicicleta.

Melhor evitar

Os aparelhos são simples de usar e não apresentam grandes perigos, porém, alguns casos requerem mais cuidado, como pessoas com problemas no joelho ou nas articulações, que devem evitar um treino muito intenso na esteira, por exemplo. Nesse caso, e também para gestantes, idosos e obesos, o aparelho mais indicado é a bicicleta. Fique atenta!

Hora de treinar

Todos os treinos propostos a seguir são básicos, demoram cerca de 30 minutos e devem ser repetidos três vezes por semana, sendo indicados para iniciantes que têm como objetivo acelerar a perda dos quilinhos indesejados.