ESTILO DE VIDA

Eu, amante? Saiba o que fazer quando você é a outra na relação

Seu coração bate forte por um homem comprometido e você acabou se deixando ser amante? Confira dicas para resolver a situação de uma vez por todas!

None
Foto: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 21/01/2020 às 14:00
Atualizado às 16:50

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Quando o coração bate mais forte, é difícil controlar o sentimento. E quando ele acelera por um homem comprometido ou casado, é ainda mais complicado lidar com a situação. Se, por algum motivo, você acabou caindo na isca de ser amante e não sabe como agir, confira a seguir dicas e simpatias poderosas que vão ajudá-la a tomar uma decisão e resolver a situação de uma vez por todas!

Pense em você

Aceitar ou não ser amante depende apenas da sua vontade. Pode ser que no começo você veja isso como uma aventura, mas, com o passar do tempo, vão surgindo sentimentos pelo gato e as complicações. Por isso, antes de tomar qualquer decisão – se termina ou continua o caso –, você deve pensar na sua felicidade: tem sofrido com essa situação? Tem chorado por um homem que não a corresponde? Ele não retribui toda a sua atenção? Promete largar a esposa, mas não toma uma atitude, e isso acaba deixando você arrasada? Não deixe que esse relacionamento atrapalhe a sua vida, suas tarefas diárias, sua saúde. Coloque a sua felicidade e satisfação sempre à frente do caso.

Relação perigosa
Um relacionamento como esse exige vários sacrifícios da sua parte. Ser amante de alguém significa viver no perigo, pois vocês sempre correm o risco de serem descobertos. Se a mulher do seu par ficar sabendo, poderá ficar muito mais brava com você do que com ele. E se outra pessoa descobrir, ela pode até fazer chantagem com vocês para manter essa relação em segredo e não contar nada para a mulher do cara.

Você aceita essa situação?
Pode ser também que você não se importe em ser a outra – talvez por não querer nada sério e saber que esse relacionamento tem vida curta, ou por querer simplesmente experimentar uma aventura. Mas será que vale mesmo a pena? Se você optar por continuar com ele, deve lembrar que essa relação será diferente das comuns. Vocês não poderão frequentar todos os lugares juntos e nem demonstrar afeto em público ou nas redes sociais, já que tudo tem que ser feito às escondidas. Além disso, não poderá ter toda a atenção do homem pra você, pois ele terá que passar a maior parte do tempo com a mulher – e você deverá se contentar em se verem somente nas horas vagas dele.

Quer ser a oficial?
É normal você sonhar em deixar de ser a amante e se tornar a única mulher na vida do cara. Mas, por mais que o par prometa que vai se separar da esposa ou namorada e assumir você, é bom ficar com um pé atrás. Isso porque, na maioria das vezes, os homens prometem mundos e fundo, mas nunca fazem o que prometem e acabam só enrolando – eles vão ficando com as duas ao mesmo tempo e, quando realmente precisam fazer uma escolha, acabam escolhendo a oficial muitas vezes.

ser amante

Foto: Shutterstock

Não se deixe enganar

Mesmo que aceite ser a outra, pode ser que um dia você sinta vontade de ter um amor só pra você. Aí, acaba caindo naquela situação chata do cara não querer trocar a mulher por você. Além disso, se o cara deixar a mulher ou namorada pra ficar só com você, a dúvida e desconfiança sempre vai assombrar esse relacionamento – afinal, você nunca terá certeza se ele está sendo fiel ou de que ele não irá traí-la no futuro, já que ele fez isso uma vez e pode voltar a trair.

O fim

Decidiu pôr um ponto final nessa história? Mantenha a calma e converse sinceramente com o cara. Pode doer no começo? Sim, e isso é normal. Dê tempo ao tempo, faça coisas que você gosta e saia para se distrair. Você irá perceber que está dando espaço para que outros caras – com boas intenções e solteiros – a conheçam e, assim, terá a chance de viver um verdadeiro amor.

Não olhe para trás
Você pode até sentir saudade, mas nada de ter recaídas e querer voltar, ok? Afinal, você merece ser muito mais que uma amante e deve ter alguém por completo, que fique sempre ao seu lado, a respeite e valorize o seu amor. Fique tranquila, pois logo, logo, vai superar tudo isso!

Leia também: