ESTILO DE VIDA

Ágar-ágar: a gelatina que emagrece!

Ágar-ágar: conheça a gelatina que mata a fome, combate a prisão de ventre e ainda pode ajudar você a ficar em forma sem sacrifícios!

None
Foto: iStock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 04/08/2016 às 18:49
Atualizado às 14:31

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O nome pode até parecer estranho, mas acredite: os benefícios da gelatina ágar-ágar são surpreendentes! Proveniente do Japão, o ágar-ágar é um alimento à base de algas marinhas que fica com consistência de gelatina quando misturado em água. Até aí, tudo bem, se não fosse um detalhe que diferencia essa poderosa gelatina daquelas compradas nos supermercados: a sua capacidade de matar a fome. O ágar-ágar preenche a parede do estômago e umidifica o bolo fecal, garantindo uma sensação de saciedade por mais tempo. Sendo assim, essa gelatina se tornou uma verdadeira aliada dos programas de emagrecimento. “Ela ainda tem a capacidade de diminuir a o nível do colesterol, retardar a absorção de glicose e auxiliar no combate à prisão de ventre”, explica a nutricionista Viviah Andrade. “A gelatina também é rica em sais minerais, cálcio e ferro. Ela ainda possui uma pequena cota de proteína e nenhuma caloria”, complementa a especialista.

Ágar-ágar

Foto: iStock.com/Getty Images

Ágar-ágar garante saciedade!

O único porém do ágar-ágar é o seu gosto amargo. Para driblar esse problema, misture suco de fruta natural na hora do preparo (veja mais aqui). Dessa forma, ele fica tão gostoso como uma gelatina convencional. “Mas dê preferência às frutas não ácidas, como a manga e o pêssego”, orienta a especialista. Outra dica para garantir uma boa perda de peso é consumir a gelatina meia hora antes do almoço e do jantar. Sem fome, você irá ingerir menos calorias e, consequentemente, seu corpo passará a queimar os pneuzinhos como fonte de energia.

SAIBA MAIS

27 alimentos que possuem calorias negativas

5 motivos para adicionar a banana verde na dieta!

Melancia ajuda a perder peso!

Quanto custa?

O ágar-ágar pode ser encontrado nas lojas de produtos naturais com preços a partir de R$ 3,00 cada pacote de 20g, o que dá um rendimento aproximado de 10 doses.

Texto: Leonardo Valle/Colaborador | Consultoria: Viviah Andrade, nutricionista da Clínica Più Bella, do Rio de Janeiro