Você sofre com isso? Veja 4 aflições que só as mulheres conhecem

Mulheres passam por muitas aflições diariamente! Confira soluções simples para as preocupações femininas do dia a dia e tenha uma vida mais leve!

- FOTO: Shutterstock

É normal as mulheres sentirem aflições em relação ao corpo, principalmente em dias de menstruação. Cólicas, dores de cabeça, alterações hormonais e até mesmo os odores incomodam nesse período. Para não sofrer mais com esses problemas, confira dicas fáceis para se livrar de algumas das principais cismas e viver ao máximo!

Mulher com os braços suspensos, sentindo raiva

FOTO: Shutterstock

1. Menstruação

O período menstrual é tenso e aflitivo para muitas mulheres. Os sintomas da TPM – como irritabilidade, depressão, dor nas mamas, cólica, dor de cabeça, ressecamento vaginal entre outros – são causados pela variação na quantidade de hormônios.

Isso significa que em cada dia do mês a mulher tem uma concentração de hormônios sexuais diferente, o que traz uma oscilação do humor. Para não passar por isso todo mês, algumas dicas podem te ajudar bastante:

    • Conhecer-se melhor e evitar a impulsividade;
    • Praticar exercícios físicos;
    • Reduzir o consumo de sal e cafeína;
    • Apostar em um bom lubrificante íntimo para amenizar o ressecamento.

Estes são pequenos hábitos que não só melhoram a sua qualidade de vida como a de todos ao seu redor!

2. Odores íntimos

A vagina possui um cheiro característico, o que não é nenhum problema. Mas o que poucos sabem é que a região íntima feminina contém glândulas sudoríparas, o que favorecea proliferação de micro-organismos e a formação de odores ao longo do dia.  A boa notícia é que não é difícil resolver esse impasse: com a higiene correta e o auxílio de um desodorante íntimo hipoalergênico, sem bactericida e antitranspirante, o suor excessivo e o odor desagradável são evitados.

alimentos-detox-diferentes

FOTO: Shutterstock

3. Depilação

Se você fica tensa toda vez que precisa depilar, existem algumas opções para não deixar de aproveitar o momento. Você pode ter a sorte de arranjar um horário na depilação de última hora ou resolver o problema em casa – com lâmina – ou mesmo recorrer ao creme depilatório. Mas, se estiver afim, a pedida é simples: encare a situação com bom-humor, vá de calça, shorts ou biquíni e divirta-se: seu corpo, suas regras. Em muitos países da Europa é comum e normal a mulher desencanar da depilação e no Brasil também já existe bastante gente que já considera o abandono da depilação.

4. Banheiro público

Essa é uma das maiores provas de fogo para qualquer mulher. O simples ato de ir ao banheiro vira uma verdadeira batalha quando estamos fora de casa. Além de uma fila quilométrica, o momento mais tenso dessa saga requer muita habilidade. Quando você finalmente entra na cabine, é preciso trancar a porta com um pé, segurar a bolsa lotada de coisas e, é claro, não sentar e nem encostar em absolutamente nada. Para tornar a experiência menos desagradável, carregue alguns produtos salva-vidas, como lenços umedecidos, desodorante íntimo e um pouco de papel higiênico. Depois de concluir essa prova de sobrevivência, você se sente vencedora e pronta para, finalmente, divertir-se um pouco mais!

Consultoria: Vagisil

LEIA TAMBÉM

 

Notícias

Após dois anos de espera, os desfiles de Carnaval finalmente voltam à Avenida; saiba tudo sobre blocos, desfiles e escolas de samba em 2022

Entretenimento

Com seus conteúdos sobre cinema, esses críticos e influenciadores vão te trazer muitas informações e diversão, viu?

Saúde

Especialista lista uma série de atitudes que você pode tomar para diminuir o colesterol; confira (COM VÍDEO)

Saúde

Já ouviu falar que "corpo de verão se constrói no inverno"? Especialista explica porque o projeto de emagrecimento deve começar com antecedência