Dê adeus à barriga: o que fazer para sumir com a gordura abdominal

Alguns fatores podem contribuir para o aumento da barriga e gordura abdominal. Saiba como evitar isso e dê adeus ao armazenamento das gordurinhas.

None
A indesejada gordura abdominal pode ser evitada com mudanças na rotina | Foto: Shutterstock

por Lirian Coelho
Publicado em 13/03/2017 às 12:44
Atualizado às 20:54

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Ter uma barriga negativa é o sonho da maioria das mulheres, mas apenas um pequena parcela consegue desfilar pelas ruas com um cropped ou com uma blusa bem justinha, pois nem todas conseguem lidar com a barriga e gordura abdominal.

Se você faz parte do grupo que se incomoda com as gordurinhas na barriga, saiba que alguns fatores podem contribuir para aumentar essas medidas.

Em muitos casos, o armazenamento de gordura na região abdominal pode ser contornado com a diminuição ou do consumo de certos alimentos e com uma mudança postural. Confira as dicas a seguir, dê adeus à barriga e fique bem com o seu corpo!

foto com enquadramento acima do joelho e abaixo do seio de uma mulher que está de calcinha básica azul, segurando a barriga com gordura abdominal, fundo cinza

A indesejada gordura abdominal pode ser evitada com mudanças na rotina | Foto: Shutterstock

Bebidas alcoólicas

Bebida alcoólicas são ricas em calorias. Quando consumidas em excesso ou com petiscos gordurosos, as calorias se transformam em tecido adiposo. A barriga é um lugar de fácil armazenamento de gordura quando precisamos estocar esses excessos.

Doces em exagero

Existe a teoria de que o excesso de alimentos com alto índice glicêmico aumentaria a liberação rápida da insulina. Isso levaria rapidamente a glicose para as células e parte disso se transformaria em gordura.

Má postura

Uma postura correta fortalece os músculos do abdome e ajuda a sustentar melhor a coluna. Por isso, atenção a sua postura.

duas fotos da mesma mulher com shorts e top, uma com a coluna ereta e sem barriga e a outra com má postura e com barriga e gordura abdominal

Uma postura incorreta pode gerar uma barriguinha | Foto: Shutterstock

Líquidos em porções exageradas

Só o consumo de líquidos não influencia diretamente o acúmulo de gordura na barriga, mas o exagero em bebidas pode distender o estômago e causar barriga. Principalmente quando ingeridos juntamente com as refeições. Então, o ideal é beber algum líquido 30 minutos antes ou 30 minutos depois das refeições.

LEIA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.