A JBS, empresa envolvida na Operação Carne Fraca, publicou nesta terça-feira (21.03) uma propaganda a fim de mostrar para os consumidores que as carnes fornecidas pela empresa são de qualidade. O motivo de tal publicação era uma tentativa de melhorar a imagem da empresa após seu nome estar envolvido no escândalo da Operação.
O vídeo mostra diversos depoimentos de funcionários falando sobre a cooperação de todos para fornecerem produtos de qualidade ao consumidor. No entanto, aos 14 segundos da propaganda, uma peça de picanha aparece no vídeo com um selo de qualidade com data de validade até 11 de maio de 2013, indicando assim que a peça estaria supostamente vencida há quatro anos.
A InfoMoney conversou com a JBS, que respondeu: “A JBS afirma que o vídeo foi produzido a partir de imagens de arquivo. A campanha reforça o compromisso da Companhia com a alta qualidade e segurança alimentar em todos os produtos de suas marcas.”
Mas, mesmo com justificativas, a gafe viralizou e os internautas não perdoaram:
Não sei se foi uma boa ideia a JBS fazer propaganda com picanha vencida pic.twitter.com/hZ2WQ8Xk7L
— Paulo Pacheco (@ppacheco1) March 22, 2017
É de qualidade. A picanha é de 2013, mas ainda em 2017 tá bonitinha, como se fosse nova! https://t.co/SuYmDcPt4J
— Rafael Lins (@g0dkar) March 22, 2017
MICO: JBS lança comercial jazz pra limpar imagem mas cola adesivo de carne vencida em 2013 na picanha. https://t.co/S58gSbeHa1 pic.twitter.com/1MwaSwnUMx
— BCharts (@bchartsnet) March 22, 2017
LEIA TAMBÉM:
- O que você precisa saber sobre a operação Carne Fraca
- Incluir proteína na dieta ajuda a perder peso; veja orientações de nutricionistas
- Peixe tem alto valor biológico e é a proteína mais saudável