Abdome chapado: hábitos do dia a dia que ajudam a secar as gordurinhas

Adquirindo hábitos como estes no dia a dia, é muito mais fácil chapar o abdome e ter a silhueta que você sempre sonhou! Confira dicas de profissionais

- Foto: iStock.com/Getty Images

Você está de dieta, mas, mesmo assim, não consegue se livrar das dobrinhas no abdome? Listamos alguns itens que devem ser considerados na jornada contra a barriga saliente e que irão ajudá-la a conquistar a silhueta dos sonhos!

Sempre hidratada!

Ingerir, pelo menos, dois litros de água por dia é fundamental para limpar o organismo das toxinas e, assim, reduzir o inchaço. A bebida atua no funcionamento de todo o organismo, ajuda a regular o intestino e ainda garante a queima calórica, já que o corpo precisa trabalhar para processar o líquido.  “Estando gelada, a queima é ainda mais significativa, com aumento do gasto calórico de até 4,5% até uma hora após bebê-la”, explica a nutricionista Marcela Gattaz.

Coma fibras

Elas fazem com que o intestino funcione regularmente, evitando a distensão abdominal típica da prisão de ventre. Além disso, essa substância contribui para a eliminação de gorduras, impedindo que elas se acumulem no abdome.

Mulher correndo com o abdome chapado

Foto: Shutterstock.com

De olho na postura

De acordo com o endocrinologista Flávio Mudruga, a postura incorreta muitas vezes é causada pelo excesso de gordura, abdome alto e gordura localizada. Faça o teste no espelho e observe se, melhorando a postura, já é possível diminuir também o tamanho da barriga, e passe a corrigir suas posições no dia a dia.

Menos sal no prato

O consumo exagerado de sódio aumenta a pressão arterial, podendo desencadear diversas desordens cardiovasculares, além de causar a retenção de líquidos, responsável por alterar as medidas do corpo e por render alguns quilinhos a mais na balança. E controlar apenas o sal de cozinha não basta, já que o sódio está presente em grande quantidade nos alimentos industrializados.

Abuse do abdominal

“Exercícios localizados, como o abdominal, fortalecem a região da barriga e enrijecem os músculos, auxiliando na queima de gordura localizada”, explica a nutricionista Cláudia Moraes. Comece com séries leves, de 12 repetições, e vá progredindo conforme seu preparo físico melhora. Antes de se exercitar, consulte um médico e faça todos os exames necessários.

Texto: Mariana Siqueira/Colaboradora | Consultoria: Cláudia Moraes, consultora em nutrição da Kanguruh Terceira Idade, de Jundiaí (SP); Flávio Mudruga, endocrinologista, especialista ortomolecular e membro efetivo da Associação Brasileira de Nutrologia e da Associação Brasileira de Estudos da Obesidade e Marcela Gattaz, nutricionista

LEIA TAMBÉM

Notícias

Após dois anos de espera, os desfiles de Carnaval finalmente voltam à Avenida; saiba tudo sobre blocos, desfiles e escolas de samba em 2022

Entretenimento

Com seus conteúdos sobre cinema, esses críticos e influenciadores vão te trazer muitas informações e diversão, viu?

Saúde

Especialista lista uma série de atitudes que você pode tomar para diminuir o colesterol; confira (COM VÍDEO)

Saúde

Já ouviu falar que "corpo de verão se constrói no inverno"? Especialista explica porque o projeto de emagrecimento deve começar com antecedência