Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Saiba no que pensar para escolher a escola para seus filhos
Saiba no que pensar para escolher a escola para seus filhos - Shutterstock

Estilo de Vida

6 dicas para escolher a escola ideal para seu filho

Ao avaliar qual a melhor escola para o seu filho, use esses critérios e você com certeza vai escolher de forma bem mais acertada

A educação dos filhos é algo importante para qualquer pai ou mãe. Afinal, ela é fundamental para o desenvolvimento acadêmico, social e emocional das crianças e adolescentes. Com isso, a hora de escolher a escola para os pequenos pode gerar muitas dúvidas sobre qual será a melhor instituição.

Entre as visitas a várias instituições de ensino, é comum se perguntar quais critérios usar para se decidir. Há questões sobre o ambiente, os professores, os métodos de ensino para colocar na balança.

Diante de tudo isso, Arthur Buzzato, CEO da Escola Vereda, separou algumas dicas de aspectos que precisam ser pensados nesse momento:

Proposta pedagógica

Arthur recomenda optar por escolas que possuam uma proposta pedagógica alinhada com os valores e as expectativas da família.

“É importante ter propostas pedagógicas que abraçam a integralidade do aluno, com 8 horas por dia de carga horária, preparando-o não apenas academicamente, mas também desenvolvendo habilidades socioemocionais essenciais”, afirma.

Infraestrutura moderna e recursos didáticos

Uma boa infraestrutura e um material didático de qualidade podem ajudar muito no aprendizado das crianças e adolescentes.

Arthur explica que ainda é interessante que a escola ofereça cursos extras, como programação e inglês, visando a uma formação completa.

Envolvimento dos professores

Professores dedicados e engajados contribuem significativamente para o sucesso educacional dos alunos. Ou seja, na hora de escolher uma escola para seus filhos, procure saber sobre isso também.

Questione e busque indicações de outras pessoas sobre a qualidade do corpo docente da instituição.

Relação custo-benefício

Considere a relação custo-benefício ao escolher uma escola. Deve haver um equilíbrio, já que não adianta a instituição ser barata e de má qualidade, contudo muitas famílias não têm como pagar uma que seja boa e cara demais.

Resultados e métricas de desempenho

Confira os resultados da escola em vestibulares, índices de empregabilidade e outras métricas de desempenho. Você pode ver, por exemplo, se a instituição participa e como fica qualificada em ações e competições, como a Olimpíada Brasileira de Matemática.

Alimentação

Por fim, Arthur menciona que, em escolas que possuem período integral, é muito importante haver uma alimentação adequada oferecida aos alunos. Dessa forma, os pais terão menos uma situação com a qual se preocupar no dia a dia.

Mais notícias como essa

Horóscopo

Querendo saber de TUDO que os próximos sete dias prometem? Descubra agora, no Horóscopo Semanal do João Bidu

Pets

Um sistema imunológico equilibrado reduz riscos de contrair doenças e contribui para a saúde geral dos animais

Amor e Sexo

Segundo pesquisa, Geração Z é a mais propensa a buscar por relacionamentos abertos ou não monogâmicos no geral

Receitas

Algumas pessoas tendem a chorar sempre que estão cortando cebola, mas é possível usar alguns truques para diminuir o problema