Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Saiba como afastar as energias negativas no dia a dia
Saiba como afastar as energias negativas no dia a dia - Shutterstock

Estilo de Vida

4 dicas para afastar as energias negativas

Influenciadora especialista em lei da atração explica como alguns hábitos simples podem afastar as energias negativas e trazer as boas

Desânimo, cansaço, dores, vontade de chorar…Segundo a influenciadora Nanda Silveira, que é especialista em lei da atração, todos esses podem ser sintomas de que há energias negativas por perto.

Ela explica que é impossível evitar completamente essas energias, mas dá para driblá-las com algumas atitudes. E, assim, ter uma melhor qualidade de vida no geral.

Todavia, é preciso entender bem quais são esses hábitos que podem ajudar e como realizá-los corretamente. A seguir, Nanda lista algumas das práticas para afastar as energias negativas:

Aprenda a dizer não

Muitas pessoas não conseguem dizer não para certas pessoas, ambiente ou situações que a estão fazendo mal, e isso acaba prejudicando muito o bem-estar no dia a dia. Tudo isso afeta muito as suas energias.

“Existem vários lugares e companhias que tiram completamente nossa energia. Eu me forçava a ir em ambientes e conviver com pessoas, só porque eu queria agradar todo mundo e desde que parei de fazer isso, minha vida começou a fluir muito mais”, exemplifica a influenciadora.

Dessa forma, dizer não pode até ser uma forma de terapia. Essa simples ação ajuda você a se respeitar mais, entendendo que a opinião dos outros não são mais importantes do que as suas.

Ouça frequências energéticas

Tanto no YouTube quanto em plataformas como o Spotify, há várias frequências energéticas que você pode ouvir para afastar as energias negativas.

De acordo com a influenciadora, a ideia é que, como essas frequências comprovadamente têm efeitos sobre a água, também tenham efeitos sobre os seres humanos, que são compostos principalmente de água.

“Escutem o máximo que vocês puderem, a música dá um soninho, ela te relaxa. É maravilhoso”, recomenda.

Escute mantras de proteção energética

Além das frequências energéticas, ouvir mantras de proteção também pode ser bom para afastar as energias negativas.

“Os mantras têm como característica serem compostos por afirmações positivas, usando pensamentos e intenções para atrair as coisas que você deseja. Pode escutar vários, porque os mantras têm uma frequência no fundo, e isso aumenta nossos sentimentos positivos, como de esperança, por exemplo”, indica Nanda.

Banho energético

Por fim, até o seu momento de banho pode ser usado para afastar as energias negativas e trazer as boas para perto.

“Entre no banho e coloque uma frequência energética para ouvir, porque como eu disse anteriormente, ela tem um impacto sobre a água. Deixe o celular no mudo ou longe de você para que as notificações não atrapalhem o processo e não te incomodem ou te distraiam”, recomenda a especialista em lei da atração.

Nanda ainda explica que, ao ligar o chuveiro, deve-se entrar de cabeça inteira e deixar a água passar por todo o corpo. “Nesse momento, de olhos fechados, você deve fazer algumas afirmações como: ‘Essa água tira toda a negatividade de mim’. Faça essas afirmações enquanto a água passa sobre seu corpo e imagine como se ela estivesse limpando toda essa energia de você”, finaliza.

Mais notícias como essa

Horóscopo

Querendo saber de TUDO que os próximos sete dias prometem? Descubra agora, no Horóscopo Semanal do João Bidu

Pets

Um sistema imunológico equilibrado reduz riscos de contrair doenças e contribui para a saúde geral dos animais

Amor e Sexo

Segundo pesquisa, Geração Z é a mais propensa a buscar por relacionamentos abertos ou não monogâmicos no geral

Receitas

Algumas pessoas tendem a chorar sempre que estão cortando cebola, mas é possível usar alguns truques para diminuir o problema