Connect with us

O que você está procurando?

Com efeitos mais penetrantes na pele, a xantina pode ser a arma que você precisava para lutar com gorduras localizadas e até mesmo no combate a celulites!
- Foto: Shutterstock.com

Xantina poderosa: cremes feitos com a substância combatem gorduras e celulites!

Com efeitos mais penetrantes na pele, a xantina pode ser a arma que você precisava para lutar com gorduras localizadas e até mesmo no combate a celulites!

Perder medidas também é possível com a aplicação de um creme contendo xantina. Essa substância pode ser encontrada no café (cafeína), nos chás (teofilina) e no cacau (teobromina), além de ser produzida artificialmente (aminofilina). Os cremes redutores que contêm xantina possuem efeito lipolítico, isto é, são capazes de estimular a queima dos depósitos de gordura, afinar a silhueta de maneira fácil e combater os furinhos da celulite. Pesquisas recentes comprovam a eficácia da cafeína e da aminofilina para reduzir medidas, chegando a diminuir o abdômen em até 11 centímetros.

Ação mais intensa

De acordo com o pesquisador de cosméticos Maurício Pupo, de Campinas (SP), as xantinas têm a propriedade de penetrar mais profundamente na pele, até atingir os depósitos de gordura. “Lá, elas desencadeiam reações bioquímicas que estimulam a produção da enzima lipase, responsável por quebrar as moléculas de gordura ao meio e transformá-las em ácidos graxos livres e em glicerol”, explica. Dessa forma, elas são queimadas pelo organismo e removidas do local onde estavam acumuladas.

Barriga, fita metrica, mulher, xantina

Foto: Shutterstock.com

O cuidado deve ser diário

Maurício alerta que, para ver os resultados, é preciso ter disciplina e manter o uso diário dos produtos com xantina na região afetada. Use sempre após o banho e, para melhores resultados, aplique 2 vezes ao dia. Passe em todas as áreas críticas, onde o corpo acumula mais gordura como abdômen, região dos pneus, coxas, nádegas, além dos braços (cuidado para não aplicar sobre as mucosas nem na região do rosto e das mamas). A necessidade de massagem irá depender de cada formulação: “As mais modernas já dispensam esse procedimento por terem sido desenvolvidas para penetrar mais rápido e profundamente na pele”, esclarece Maurício. Não há contraindicações, salvo quando o consumidor possui sensibilidade a algum componente da formulação.

Acelere o processo

É claro que se você adotar uma alimentação saudável, com baixo consumo de calorias, açúcares e gorduras saturadas, a redução de medidas é ainda maior. A prática de exercícios físicos também favorece a eliminação das gordurinhas, tonifica e dá mais firmeza à pele. Outras substâncias redutoras de medida são os silícios orgânicos, que quando aplicados topicamente podem também estimular a lipólise.

Consultoria: Maurício Pupo, professor e pesquisador do IPUPO (Instituto Maurício Pupo de Pós-Graduação),  (0xx19) 3736-6868,  www.ipupo.com.br

LEIA TAMBÉM

Advertisement

Mundo místico

O padre já recebeu a intercessão da padroeira do Brasil! O sacerdote compartilha com você o milagre recebido de Nossa Senhora Aparecida

Estilo de vida

Nossa alimentação reflete até mesmo no formato do nosso corpo, e a barriga merece atenção especial para casos como esses! Fique atenta.

Estilo de vida

A chia reduz gordura e é fonte de nutrientes importantíssimos para a saúde . Conheça essa semente vem sendo cada vez mais utilizada na dieta

Estilo de vida

O professor e nutrólogo Arthur Kaufman lista alguns transtornos alimentares que comprovam a relação entre obesidade e transtornos psicológicos

Estilo de vida

Queime os pneuzinhos com a ajuda do gengibre, raiz termogênica, e dos chás de ervas emagrecedoras, que ajudam a enxugar os quilos extras!

Estilo de vida

Conheça duas maneiras de adoçar a sua sobremesa de maneira saudável e saborosa. O mel e o açúcar de coco chegam para inovar seu cardápio!

Estilo de vida

Já ouviu falar que ele causa gastrite? E que mancha a pele? Descubra tudo sobre o limão e saiba o que é verdade e o que é mito

Estilo de vida

Conhecer os principais benefícios da ervilha é fundamental para saber quando consumi-la e em quais preparos acrescentá-la!