Padre Reginaldo Manzotti revela seu milagre recebido de Nossa Senhora Aparecida

O padre já recebeu a intercessão da padroeira do Brasil! O sacerdote compartilha com você o milagre recebido de Nossa Senhora Aparecida

None
Imagem: Shutterstock Images / Divulgação com arte de Josemara Nascimento

por Redação Alto Astral
Publicado em 04/10/2017 às 08:00
Atualizado às 11:58

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Além do dia dedicado a ela, 12 de outubro, o Brasil está em festa também com a celebração dos 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Para comemorar esse momento tão especial, Padre Reginaldo Manzotti fala sobre a devoção à santa e como se tornou símbolo de um milagre recebido de Nossa Senhora Aparecida.

História

Em outubro de 1717, a imagem foi encontrada por João Alves, Domingos Garcia e Felipe Pedroso, no rio Paraíba do Sul. Acharam primeiro o corpo e, depois, a cabeça da estátua. Após esse encontro, os três humildes e benditos pescadores foram recompensados com uma prodigiosa pescaria. “Aos pés da imagem pequena e escura de terracota, com 36cm, uma nação dobra-se em veneração à Mãe do Brasil e em profunda adoração a Jesus, Nosso Salvador”, diz o sacerdote.

Milagre recebido de Nossa Senhora Aparecida

“Sou fruto e testemunha viva do poder intercessor de Nossa Senhora Aparecida. Sou o milagre vivo de uma oração de minha mãe que, ao me ver nascer sufocado pelo cordão umbilical, após ter sido batizado às pressas, fui consagrado à santa. Em minha alma trago eterna gratidão: nos lábios, os louvores e no meu segundo nome, a marca daquela que intercedeu a Jesus e salvou minha vida. Meu nome de batismo é Reginaldo Aparecido Manzotti”, revela sobre o milagre recebido de Nossa Senhora Aparecida.

reginaldo manzotti milagre recebido de nossa senhora aparecida

Padre Reginaldo Manzotti esteve na Basílica de Aparecida (SP) em outubro de 2013, onde ministrou a palestra “O Poder da Oração” na Capela São José. Foto: www.padrereginaldomanzotti.org.br

Devoção

“Não há um momento da minha vida que eu não consiga enxergar Nossa Senhora me protegendo e amparando. E não consigo compreender como, em alguns momentos, alguém pode duvidar da intercessão da Virgem. Nós temos uma Mãe, não somos órfãos, e se uma mãe aqui da terra tira da boca para dar a seus filhos. Imaginem Nossa Senhora, que é toda santa, pura, imaculada e repleta de amor.”

Romeiros

Todos os anos, cerca de 12 milhões de romeiros visitam a cidade de Aparecida (SP). Todos peregrinam por 100, 200, 300 quilômetros para agradecer uma graça alcançada, para rezar e debruçar-se sob Maria. “Em 2015, tive a oportunidade de acompanhar de perto essa fervorosa devoção. Vi de perto histórias de superação de grupos que reunidos encontram forças para caminhar na Via Dutra, cortando o Vale do Paraíba, até vislumbrarem a Basílica. Todos têm uma motivação própria para suportar o clima, o cansaço, os perigos (sim, existem muitos assaltos na rodovia!), mas o objetivo de agradecer Nossa Senhora é muito maior do que tudo isso”, relembra.

reginaldo manzotti milagre recebido de nossa senhora aparecida

Padre Reginaldo Manzotti esteve na Basílica de Aparecida (SP) em outubro de 2013, onde ministrou a palestra “O Poder da Oração” na Capela São José. Foto: www.padrereginaldomanzotti.org.br

Visita ao Santuário

“Poucos sabem, mas todos os anos visito o Santuário Nacional para agradecer Nossa Senhora. Agradeço pela minha vida, pela minha família, pelo meu sacerdócio, mas principalmente por todos os testemunhos que recebo diariamente de curas, de gestações, de entendimentos, de discernimentos, por fim, pelas graças de Nossa Senhora na vida de todos.”

Homenagem

“Diante da minha gratidão e devoção por Nossa Senhora e com tantos testemunhos de fé, em 2013 Deus me deu a graça de homenagear nossa Mãe com uma composição. A música Proteja-me, oh! Mãe é uma oração em forma de música, para que todos possam clamar por Nossa Senhora e ao mesmo tempo, agradecer a sua proteção.”

Prece à Virgem

“Incomparável Mãe, Nossa Senhora Aparecida. Nunca se ouviu dizer que alguém, tendo invocado a ti, tenha ficado sem consolo e sem a tua maternal intercessão. Por isso, recorro a ti, e faço desta oração um ato de consagração em que apresento todos os meus familiares. Nossa Senhora Aparecida, neste ato de consagração, peço, com humildade e muita confiança, que recebas meus familiares, parentes e amigos no teu manto, Mãe. Que nenhum deles se perca nas sombras, nas encruzilhadas e nos caminhos tortuosos da injustiça, da corrupção, do egoísmo e da desonestidade. Mãe querida, Mãe Aparecida, neste ato de consagração, peço: livra minha família do alcoolismo, das drogas, do tabagismo e de qualquer outro tipo de vício. Guarda-os, Mãe, sob a tua materna proteção. Envolve-os, Mãe, com teu manto e protege-os para sempre. Amém.”

LEIA TAMBÉM!

TEXTO: Giovana Sanches | Fonte: Livro Mãe de Todos, Maria, de Pe. Reginaldo Manzotti, Editora Agir | EDIÇÃO: Ricardo Piccinato | DESIGN: Josemara Nascimento

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.