Sedentarismo na infância

Sedentarismo na infância pode gerar obesidade na vida adulta. Veja como evitar!

-

De acordo com a revista médica Pediatrics, a maioria dos adolescentes americanos não se exercita o suficiente e mantém esses hábitos sedentários quando entram na fase adulta. Cerca de 9 em cada 10 adolescentes americanos não fazem o mínimo de 60 minutos diários de atividade física moderada a vigorosa, conforme o recomendado pelos Centros de Prevenção e Controle de Doenças dos Estados Unidos, ou seja há sedentarismo na infância.

menina comendo doce com fundo amarelo

FOTO: Vinicius Tupinamba/Shutterstock

Mais exercícios

De acordo com especialistas, a inatividade física é um dos fatores que mais levam à obesidade na infância e adolescência, o que por sua vez leva ao aumento da incidência da obesidade e da síndrome metabólica nos adultos. A obesidade mais do que dobrou entre as crianças e quadruplicou entre adolescentes nos últimos 30 anos nos Estados Unidos.

Espaço exclusivo

De acordo com Marcello Guazzo, gestor e sócio-diretor da Planet Sport, a criação de um espaço na academia para crianças é ideal para que elas realizem as atividades físicas necessárias. “Isso incentiva as crianças a entender e adotar um estilo de vida mais saudável e pode ser um estímulo para gastar energia, fazer amizade e entreter os pequenos enquanto os pais treinam e se exercitam com tranquilidade”, opina Guazzo.

LEIA MAIS:

Notícias

Após dois anos de espera, os desfiles de Carnaval finalmente voltam à Avenida; saiba tudo sobre blocos, desfiles e escolas de samba em 2022

Entretenimento

Com seus conteúdos sobre cinema, esses críticos e influenciadores vão te trazer muitas informações e diversão, viu?

Saúde

Especialista lista uma série de atitudes que você pode tomar para diminuir o colesterol; confira (COM VÍDEO)

Saúde

Já ouviu falar que "corpo de verão se constrói no inverno"? Especialista explica porque o projeto de emagrecimento deve começar com antecedência